Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

EUA se opõe à cessão de linha branca da GE à Electrolux

Autoridades americanas anunciaram que são contra a cessão do epartamento de linha branca do fabricante de eletrodomésticos GE ao grupo Electrolux

Modo escuro


	Lavadora da Electrolux: operação pode provocar o aumento dos preços aos consumidores, por falta de concorrência, segundo autoridades dos EUA
 (Sean Gallup / Stringer)

Lavadora da Electrolux: operação pode provocar o aumento dos preços aos consumidores, por falta de concorrência, segundo autoridades dos EUA (Sean Gallup / Stringer)

D
Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015, 21h12.

Nova York - As autoridades dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira que se opõe a cessão do departamento de linha branca do fabricante de eletrodomésticos General Electric (GE) ao grupo sueco Electrolux.

Segundo eles, a operação pode provocar o aumento dos preços aos consumidores, por falta de concorrência.

O Departamento de Justiça (DoJ) decidiu ir aos tribunais para validar esta decisão, como a que requer a regulamentação americana em matéria de concorrência, segundo o comunicado.

"A proposta da Electrolux de adquirir a atividade eletrodoméstica da General Electric deixará milhões de americanos vulneráveis ao aumento dos preços", disse um dos ministros adjuntos da Justiça, Leslie Overton, encarregado da divisão anti-truste.

O conglomerado industrial dos EUA rejeita esses argumentos e diz que espera concluir a operação neste ano.

"A GE tem a intenção de defender vigorosamente esta cessão como algo que não vai contra a competitividade e como algo bom para o consumidor", escreveu o grupo de Fairfield em um e-mail à AFP.

Últimas Notícias

ver mais
Viih Tube e Eliezer lançam marca de brinquedos infantis no Dia das Mães
seloNegócios

Viih Tube e Eliezer lançam marca de brinquedos infantis no Dia das Mães

Há 18 horas
Dia das Mães: empresárias revelam os desafios de conciliar a maternidade e os negócios
seloNegócios

Dia das Mães: empresárias revelam os desafios de conciliar a maternidade e os negócios

Há um dia
Avianca interrompe integração com colombiana Viva
seloNegócios

Avianca interrompe integração com colombiana Viva

Há um dia
Sonho empreendedor: seis em cada 10 brasileiros querem ter o próprio negócio, mostra pesquisa
seloNegócios

Sonho empreendedor: seis em cada 10 brasileiros querem ter o próprio negócio, mostra pesquisa

Há um dia
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais