Negócios

Endeavor, Sebrae-SP e Fapesp buscam inovação tecnológica

A Fapesp (Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo), o Sebrae-SP (Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) e o Instituto Empreender Endeavor, ONG de apoio a empreendedores, firmaram parceria para o Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas (Pipe). O programa terá atividades de treinamento especializado em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Fapesp (Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo), o Sebrae-SP (Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) e o Instituto Empreender Endeavor, ONG de apoio a empreendedores, firmaram parceria para o Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas (Pipe).

O programa terá atividades de treinamento especializado em gestão de negócios, além disso de oferecer oportunidades de interação estratégica com investidores, advogados, executivos de grandes empresas e empreendedores de sucesso. O programa é direcionado aos empreendedores de empresas apoiadas pelo Pipe.

O Instituto Empreender Endeavor ficará responsável pela coordenação do programa e pelo processo seletivo das empresas participantes. O Sebrae-SP auxiliará no processo seletivo das empresas participantes, dará suporte aos empreendedores. Já a Fapesp disponibilizará a base de projetos Pipe, pela avaliação técnica de todos os projetos e pelo capital inicial investido.

O Pipe financia, desde 1997, projetos de pesquisa para o desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos inovadores apresentados por pesquisadores ligados a pequenas empresas sediadas no Estado de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário