O produto vencido recebia nova data de validade. A embalagem adulterada possuía até o carimbo do Ministério da Agricultura (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
Cerca de 15 toneladas de queijo adulterado e com a data de validade vencida foram apreendidos ontem, pela polícia civil, em São Paulo. O produto era distribuído em todo o país por grandes redes de supermercados, entre elas o Carrefour.
A indústria Clap (que utiliza o nome fantasia Maricota) utilizava o queijo com validade vencida, atualizava a data na embalagem e mudava o rótulo, para o de um produto de qualidade superior (da marca San Remo), segundo o delegado do caso, Anderson Pires Giampaoli. A San Remo sabia da irregularidade, de acordo com a polícia civil.
Em nota, o grupo Carrefour afirmou que já solicitou esclarecimento ao fornecedor."Caso sejam comprovados os problemas nos produtos da Clap, o Carrefour rescindirá o contrato imediatamente por quebra de confiança e qualidade acordada entre as partes", afirmou o comunicado da empresa.
O gerente comercial da Clap, acusado de crime contra as relações de consumo, pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder ao inquérito policial em liberdade.
A Clap e a San Remo não foram localizadas pela reportagem. O site da Maricota, inclusive, está fora do ar.