Negócios

Elan rejeita nova oferta da Royalty Pharma

Companhia farmacêutica irlandesa afirmou que está avaliando consultas de outros interessados


	Elan disse que a diferença entre o que acredita ser o valor subjacente da empresa e a nova oferta da Royalty continuou significativa
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Elan disse que a diferença entre o que acredita ser o valor subjacente da empresa e a nova oferta da Royalty continuou significativa (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 08h31.

Dublin - A farmacêutica irlandesa Elan rejeitou, como o esperado, uma oferta maior da Royalty Pharma, e disse nesta segunda-feira que estava avaliando consultas de outros interessados.

A empresa de investimentos norte-americana Royalty elevou sua oferta hostil para um potencial de 8 bilhões de dólares na sexta-feira, o terceiro aumento em cinco meses, depois que os acionistas da Elan adiaram a oferta de suas ações, na esperança de um pagamento maior.

Rejeitando os ganhos adiantados da Royalty novamente, a Elan disse que a diferença entre o que acredita ser o valor subjacente da empresa e a nova oferta continuou significativa.

No entanto, a Elan acrescentou que havia instruído seus assessores do Citigroup para avaliar outros interessados, depois de ter recebido várias questões não solicitadas de corporações.

"Tanto o conselho como a diretoria executiva estão alinhados em explorar todas as oportunidades que maximizam o valor total da empresa para seus acionistas", disse a Elan em um comunicado.

"Não pode haver nenhuma garantia de que esse processo vai levar à consumação de uma transação de venda." Um porta-voz da Elan disse que a empresa não poderia comentar mais sobre quem são os outros interessados.

Acionistas da farmacêutica irlandesa vão se reunir na próxima segunda-feira para votar uma série de operações defensivas que a empresa com sede em Dublin fez recentemente.

A Royalty agora está oferecendo 13 dólares por ação em dinheiro, acima dos 12,50 dólares anteriormente, com um valor acrescido de uma cláusula que pode significar um adicional de 2,50 dólares por ação, se o medicamento de grande sucesso para esclerose múltipla Tysabri, da Elan, superar determinadas metas de vendas.

Acompanhe tudo sobre:FarmáciasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame