EDP portuguesa prevê que lucro crescerá 4% ao ano até 2020
O grupo português adiantou que espera taxa média de crescimento anual do Ebitda por volta de 3% até 2020
Modo escuro
Hidrelétrica Santa Fé, da EDP Brasil: a companhia explicou que 65% da expansão em capacidade instalada será nos EUA (divulgação/EDP Brasil)
Publicado em 5 de maio de 2016, 11h51.
Lisboa - A EDP Energias de Portugal prevê crescimento médio anual de 4% de seu lucro líquido até 2020, apoiado pela presença em energia eólica e uma ligeira recuperação do mercado, afirmou a empresa, que tem como objetivo investir 1,4 bilhão de euros ao ano em energias renováveis e nos Estados Unidos.
Em apresentação a investidores, a EDP disse que suas perspectivas de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) e de lucro líquido até 2020 "estão apoiadas no crescimento da (energia) eólica e em uma leve recuperação do mercado".
O grupo português adiantou que espera taxa média de crescimento anual do Ebitda por volta de 3% até 2020, o que levaria o indicador a superar os 3,6 bilhões de euros em 2016.
A EDP também disse que sua subsidiária EDP Renováveis deverá investir 4,8 bilhões de euros entre 2016 e 2020, com aumento de capacidade de 0,7 gigawatt por ano, mantendo os EUA e os parques eólicos como estratégias centrais de crescimento.
A companhia explicou que 65% da expansão em capacidade instalada será nos EUA, 15% na Europa e 10% no Brasil.
No Brasil, a empresa prevê aumento anual médio de 4% no Ebitda em reais.
A EDP é controladora, com 51%, da EDP Brasil, que atua em geração hidrelétrica e termelétrica no país e ainda possui duas distribuidoras de energia; a companhia também está presente no país por meio de ativos de geração da EDP Renováveis.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais