Negócios

Dongkuk Steel decide investir US$730 mi na Siderúrgica do Pecém

Investimento será na joint-venture que a empresa sul-coreana tem com a Vale

A usina deve ficar pronta em 2015, disse a Dongkuk em comunicado à bolsa da Coreia do Sul (Kiko Ferrite/EXAME)

A usina deve ficar pronta em 2015, disse a Dongkuk em comunicado à bolsa da Coreia do Sul (Kiko Ferrite/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2011 às 08h27.

Seul - O grupo sul-coreano de produção de aço Dongkuk Steel decidiu investir 825,6 bilhões de won (729,7 milhões de dólares) na Siderúrgica do Pecém (CSP), joint-venture que tem com a Vale, anunciou a companhia nesta sexta-feira.

A CSP, primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste, tem também entre os acionistas a sul-coreana Posco. A usina está sendo construída no Ceará com capacidade para produzir 3 milhões de toneladas por ano de placas de aço, numa primeira fase.

A usina deve ficar pronta em 2015, disse a Dongkuk em comunicado à Bolsa sul-coreana.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasSiderurgiaValeMineraçãoInvestimentos de empresasacordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

EXAME e SBT News unem forças em parceria de conteúdo multiplataforma

Musk se torna a primeira pessoa a atingir fortuna de US$ 600 bilhões

O segredo do Grupo Prosegur para reter talentos em um setor desafiador

OPINIÃO: O que molda as perspectivas para M&As no Brasil em 2026