Negócios

Dona do Botox compra rival para diminuir papada

São Paulo - Sem rugas e, agora, sem queixo duplo. A fabricante do Botox, Allergan Plc, irá comprar a Kythera Biopharmaceuticals Inc. por 2,1 bilhões de dólares. A Kythera irá lançar a primeira injeção para diminuir o queixo duplo, ou a papada. A Allergan irá pagar 75 dólares por ação da companhia, um valor 24% superior […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 17 de junho de 2015 às 11h56.

São Paulo - Sem rugas e, agora, sem queixo duplo. A fabricante do Botox, Allergan Plc, irá comprar a Kythera Biopharmaceuticals Inc. por 2,1 bilhões de dólares. A Kythera irá lançar a primeira injeção para diminuir o queixo duplo, ou a papada.

A Allergan irá pagar 75 dólares por ação da companhia, um valor 24% superior ao do fechamento, de acordo com comunicado.

“A aquisição da Kythera é um investimento estratégico que fortalece nossa posição de liderança global em estética e nos posiciona para crescimento de longo prazo”, afirmou Brent Saunders, presidente da Allergan.

A Kythera é uma companhia californiana e produz a única injeção aprovada para redução do queixo duplo. O tratamento foi aprovado em abril pelas agências reguladoras dos Estados Unidos e será logo lançado no mercado.

Além da injeção exclusiva, a Allergan também ganhará, com a aquisição, produtos para o tratamento de calvície masculina.

Segundo o presidente da Kythera, Keith Leonard, a injeção deverá trazer receitas de 500 milhões de dólares em vendas nos Estados Unidos, tendo potencial de se expandir a um nível internacional.

O produto será direcionado a pacientes que já frequentam clínicas estéticas, buscando por tratamentos com o Botox, contra as rugas, e que também poderiam estar interessados em procedimentos para o queixo. 

O lançamento será, incialmente, voltado a um pequeno grupo de cirurgiões plásticos selecionados. Depois, esses médicos irão ajudar a treinar outros e o tratamento será mais disseminado a partir de agosto.

De acordo com o Wall Street Journal, a fabricante do Botox cresceu para uma das cinco maiores farmacêuticas do país por meio de uma série de aquisições.

No ano passado, a irlandesa Actavis PLC adquiriu a Allergan por 70,5 bilhões de dólares, uma das maiores operações do ano. Assumiu o nome Allergan PLC em junho deste ano.

O lucro da companhia cresceu 59% no primeiro trimestre do ano, chegando a 4,23 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:BotoxClínicas estéticasEmpresasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões