Negócios

Deutsche Bank confirma Achleitner no conselho de supervisão

Porta-voz acrescentou que uma investigação interna inocentou Achleitner sobre uma suposta manipulação de taxas interbancárias pelo banco

Deutsche Bank: conselho de supervisão do banco nomeou unanimemente Paul Achleitner para a reeleição na assembleia geral anual em maio de 2017 (Joern Pollex/Getty Images)

Deutsche Bank: conselho de supervisão do banco nomeou unanimemente Paul Achleitner para a reeleição na assembleia geral anual em maio de 2017 (Joern Pollex/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 08h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Frankfurt - O conselho de supervisão do Deutsche Bank nomeou de forma unânime o presidente Paul Achleitner para um segundo mandato, confirmou um porta-voz do maior banco da Alemanha na segunda-feira.

"É verdade que o conselho de supervisão do Deutsche Bank nomeou unanimemente Paul Achleitner para a reeleição na assembleia geral anual em maio de 2017", disse o porta-voz.

O porta-voz acrescentou que uma investigação interna também havia inocentado Achleitner sobre irregularidades em conexão com a suposta manipulação de taxas interbancárias pelo banco, incluindo a Libor, que custou um recorde de 2,5 bilhões de dólares em multas de autoridades britânicas e norte-americanas.

Uma fonte próxima ao banco já havia dito à Reuters no domingo que Achleitner havia sido nomeado.

Acompanhe tudo sobre:BancosDeutsche Bank

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões