Acompanhe:
seloNegócios

Descubra o segredo de marketing da empreendedora e influenciadora que está faturando milhões

2023 é um ano que promete números muito positivos para o mercado do varejo digital. Um formato de comunicação muito importante para este momento será o conteúdo dos criadores digitais com forte impulsionamento nas vendas

Modo escuro

Continua após a publicidade
Letícia Vaz: influenciadora criou marca de moda sustentável que deve faturar cerca de 12 milhões de reais em 2023 (BrandLovrs/Divulgação)

Letícia Vaz: influenciadora criou marca de moda sustentável que deve faturar cerca de 12 milhões de reais em 2023 (BrandLovrs/Divulgação)

Com o crescimento do e-commerce e, por consequência, do número de marcas atuantes no mercado digital, realizar boas estratégias para alcançar de forma efetiva o público-alvo é uma tarefa muito desafiadora. Frente a este cenário cada vez mais competitivo, as marcas estão enfrentando dificuldades financeiras para atingir seu público por preços razoáveis, porque os custos com anúncios estão crescendo ano após ano. 

O número de checkouts e usuários únicos tende a crescer junto com o valor total do e-commerce, e hoje o número de pedidos online já apresenta um aumento de 157%, o número de compradores únicos de 91% e as vendas no varejo online de 93% desde 2017 (Perfil do E-Commerce Brasileiro - 2022 por Big Data Corp). A perspectiva para os próximos anos é de números ainda maiores.

Para além do aumento de vendas no e-commerce, o mercado de influenciadores digitais segue essa onda e apresenta um crescimento significativo nas estratégias de marketing. Entre as variações de números de seguidores e diversidade de formatos, os conteúdos liderados por micro e nano criadores darão outra dimensão às campanhas digitais, principalmente nas vendas.

A BrandLovrs, plataforma de marketing de criadores fundada por Rapha Avellar, Rômulo Galvão e Rafael Marino em Agosto de 2022, será uma grande alavanca neste cenário. Uma oportunidade de ampliar as vendas no e-commerce sem a necessidade de um investimento altíssimo para tal. A dinâmica funciona como um Uber entre marcas e criadores de conteúdo - marcas criam desafios para criadores de conteúdo e, ao participarem de tais desafios, os criadores geram venda e viralização de produtos nas redes sociais para as marcas. Em resumo, é um software intuitivo e capaz de automatizar de ponta a ponta o gerenciamento de milhares de micro e nano criadores de conteúdo em um só lugar.

Com cerca de 6 meses no ar, os números da plataforma apresentam números expressivos que apontam o sucesso que a empresa tem pela frente. Em pouco tempo de operação, a BrandLovrs já conta com dezenas de marcas ativas na plataforma, o que demonstra a habilidade comprovada em ter uma solução que atende dores reais das marcas que possuem dificuldade de aumentar suas receitas, diminuir custos de aquisição de clientes e escalar as operações de marketing de influência. Os segmentos de empresas são variados, tendo muito sucesso com e-commerces de moda, beleza, saúde e bem estar.  Em média, as marcas que assinam com a plataforma estão vendo um aumento de 10 a 25% em faturamento adicional, com retorno média de 7 vezes sobre o valor investido, que é mais do que o dobro de retorno em mídias pagas tradicionais.

Do lado dos criadores digitais, as marcas que assinam a BrandLovrs já podem acessar milhares de criadores de conteúdo inscritos, número que vem crescendo de forma exponencial a cada mês. 

Um dos cases recentes da plataforma é a marca LV Store, da fundadora e influenciadora Letícia Vaz, marca de moda sustentável que deve faturar cerca de 12 milhões de reais em 2023. A LV Store conheceu a plataforma em janeiro deste ano e, em seu primeiro mês de utilização,  já aumentou em 10% suas vendas através das mais de 400 embaixadoras cadastradas em sua comunidade na BrandLovrs."Está sendo uma experiência extremamente positiva. Desde que entramos para a BrandLovrs, além de aumentarmos nosso faturamento de forma direta e rápida, também pudemos gerir de uma maneira automatizada e assertiva nossas micro influenciadoras. Outro ponto muito interessante da plataforma é que por gerar uma comunidade com as nossas clientes, conseguimos beneficiar realmente quem engaja e quem está todo dia indicando a LV de maneira genuína.", diz Letícia Vaz, fundadora e CEO da LV Store. A LV Store vem tendo um retorno de 13 vezes sob o valor investido, ou seja, a cada 1 real a LV fatura 13 reais pela plataforma - um valor bem acima da média do mercado se comparado a mídias pagas digitais tradicionais como Meta Ads ou Google Ads. A grande maioria da comunidade construída na plataforma é composta por clientes e fãs da marca. Algumas de suas embaixadoras já faturaram cerca de 500 reais ao participar dos desafios da LV Store na BrandLovrs.

Outro exemplo de case que está apresentando números surpreendentes é a GL Cosméticos, marca digital do perfume do cantor Gusttavo Lima. Ativa há cerca de 5 meses na plataforma, a GL Cosméticos já conta com 5.000 embaixadores inscritos em sua comunidade na plataforma. 

"Sem a BrandLovrs seríamos incapazes de gerenciar mais de 5.000 criadores de conteúdo que diariamente estão promovendo a marca nas redes sociais. Lá conseguimos fazer desde o gerenciamento da comunidade até o split automático de pagamento para os nossos criadores de conteúdo, é algo bem inovador e pioneiro no mercado.", diz Rafael Turziani, CMO da GL Cosméticos

A GL Cosméticos está com uma receita total de mais de 500.000 reais e um retorno médio sobre o investimento de 7 vezes. Na comunidade, existe um embaixador que já recebeu no total mais de 30.000 reais ao participar dos desafios da marca na BrandLovrs. Outra marca que também obteve ótimos resultados é a Lood, marca digital do perfume da cantora Ludmilla. A Lood conta com mais de 1.200 criadores na comunidade, com uma receita adicional de cerca de 160.000 reais e um retorno de 8 vezes sob investimento.

Esses resultados iniciais encorajam os fundadores e toda a equipe a pensarem grande. Com um caminho muito lucrativo a ser trilhado, possuem uma meta de escalar o negócio para 50 mil influenciadores e 300 marcas nos próximos 12 meses. Para isso, também será necessário ampliar a equipe que hoje tem cerca de 40 pessoas, em grande maioria da área de tecnologia. Atualmente a BrandLovrs está em fase final de negociação de um aporte de capital que permitirá que a empresa realize melhorias na plataforma e expansão para outros países da América Latina. O objetivo é se transformar em uma peça essencial nas estratégias de marcas SMB’s, assim como uma próspera fonte de renda de muitos criadores de conteúdo que sonham em ser bem sucedidos vivendo de suas paixões.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Além de óculos e relógios: Chilli Beans abre o leque e aposta em bebidas e caixas de som
Casual

Além de óculos e relógios: Chilli Beans abre o leque e aposta em bebidas e caixas de som

Há 2 dias

Crocs e Pringles se unem em collab e lançam bota com espaço para guardar lata de batatas
seloMarketing

Crocs e Pringles se unem em collab e lançam bota com espaço para guardar lata de batatas

Há 3 dias

Gympass agora é Wellhub: dos check-ins em academias ao bem-estar holístico
Tecnologia

Gympass agora é Wellhub: dos check-ins em academias ao bem-estar holístico

Há uma semana

CCE, Toshiba, Gradiente e Sharp: o que aconteceu com as marcas de eletrônicos famosas no passado
Tecnologia

CCE, Toshiba, Gradiente e Sharp: o que aconteceu com as marcas de eletrônicos famosas no passado

Há 2 semanas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais