Negócios

Demanda no país cai 5,9% em novembro, diz TAM

A relação entre oferta e demanda resultou em uma taxa de ocupação (load factor) na frota doméstica da TAM de 81,4%, uma alta de 0,5% sobre novembro de 2012


	Avião da TAM: taxa de ocupação nas operações internacionais da TAM passaram de 77,8% para 84,1% no período
 (Wikimedia Commons)

Avião da TAM: taxa de ocupação nas operações internacionais da TAM passaram de 77,8% para 84,1% no período (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 16h12.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A demanda de passageiros (RPK) no mercado doméstico recuou 5,9% em novembro na comparação com igual período do ano passado, informou o Grupo Latam, em nota.

A oferta, medida em assentos quilômetros disponíveis (ASK), apresentou um recuo de 6,5% no período no mercado brasileiro.

A relação entre oferta e demanda resultou em uma taxa de ocupação (load factor) na frota doméstica da TAM de 81,4%, uma alta de 0,5% sobre novembro de 2012.

No mercado internacional, a demanda de passageiros do Grupo Latam - que conta os voos das companhias TAM e LAN - aumentou 0,3% entre novembro do ano passado e o último, enquanto a oferta de assentos caiu 7,1%.

A taxa de ocupação nas operações internacionais da TAM passaram de 77,8% para 84,1% no período.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasTAMLatam

Mais de Negócios

De lavador de pratos a CEO de grupo que investe R$ 20 mi em novos restaurantes

O desafio de fazer tudo: como 4 empreendedores gerenciam finanças sem perder o foco do negócio

Nem tudo está no rótulo: saiba o que garante a qualidade dos suplementos alimentares

iFood lança programa para entregadores financiarem casa própria; saiba como funciona