Negócios

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

Delta oferece serviço que permite usar WhatsApp em voo

Novo produto da companhia aérea vai permitir que os clientes utilizem aplicativos como o WhatsApp, iMessage e Facebook Messenger

Delta: serviço estará disponível apenas para texto e não permitirá envio de arquivos de fotos ou vídeos (Delta/Divulgação)

Delta: serviço estará disponível apenas para texto e não permitirá envio de arquivos de fotos ou vídeos (Delta/Divulgação)

Fernando Pivetti

Fernando Pivetti

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 13h04.

Última atualização em 29 de setembro de 2017 às 13h19.

São Paulo - A companhia aérea Delta Air Lines anunciou nesta sexta-feira que oferecerá a partir de outubro um serviço gratuito de troca de mensagens durante seus voos.

A novidade vai permitir que os passageiros utilizem canais populares para as conversas, como o WhatsApp, iMessage e Facebook Messenger.

Com esta nova facilidade, a Delta será a primeira companhia aérea global dos Estados Unidos a oferecer mensagens móveis gratuitas, que estarão disponíveis apenas para texto e não permitirá envio de arquivos de fotos ou vídeos.

Os clientes poderão se comunicar com pessoas que estão em solo em tempo real, o que facilitaria a comunicação em casos, por exemplo, de atrasos de voos.

O projeto, que estará disponível em todas as aeronaves da Delta equipadas com a tecnologia da Gogo, faz parte de um investimento bilionário feito pela companhia no segmento de "experiência do cliente", que também incluem telas na parte traseira de assentos, redes de entretenimento e Wi-Fi de alta velocidade.

Para ter acesso à conexão, os clientes deverão buscar o portal de Wi-Fi da Delta, airborne.gogoinflight.com.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasDelta Air LinesFacebookInternetWhatsAppWi-Fi

Mais de Negócios

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?