Negócios

CVC anuncia compra de 51% do Grupo Duotur

A operadora e agência de viagens comprou 51% do Grupo Duotour, o que lhe permitirá entrar no mercado de turismo de negócios


	CVC: preço contempla uma parcela no valor de 54 milhões de reais
 (Divulgação)

CVC: preço contempla uma parcela no valor de 54 milhões de reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 17h37.

Rio de Janeiro - A operadora e agência de viagens CVC anunciou nesta quinta-feira a compra de 51 por cento do Grupo Duotour por 228 milhões de reais.

"A aquisição permite a entrada da CVC no mercado de turismo de negócios, que complementa o segmento de lazer em que a CVC atua", disse a empresa em fato relevante. O preço contempla uma parcela no valor de 54 milhões de reais a ser paga na data do fechamento.

O saldo remanescente será pago em seis parcelas anuais 29 milhões de reais cada, corrigidas pela variação do certificado de depósito interbancário (CDI).

O preço de aquisição está sujeito a um ajuste parcial com base no Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) efetivo para 2014 e do Ebitda dos doze meses anteriores ao fechamento da transação, disse a CVC.

A empresa foi avaliada em 447 milhões de reais, montante que representa múltiplos implícitos de cerca de 8,5 vezes o preço sobre o lucro (P/L) e 5,6 vezes o Ebitda, ambos projetados para o ano de 2014 para as empresas do Grupo Duotur.

Estão previstas, ainda, opções de compra e venda às partes para a aquisição dos 49 por cento remanescentes.

A opção de compra poderá ser exercida pela companhia entre os anos de 2015 e 2017 e a opção de venda está condicionada ao alcance de algumas metas financeiras, de 2018 a 2021.

Acompanhe tudo sobre:CVCEmpresasFusões e Aquisiçõesgestao-de-negociosTurismoViagens de negócio

Mais de Negócios

Bilionário sem rosto: quem é o fundador da Shein, desconhecido até pelos funcionários

Após falhar em 15 projetos, eles criaram uma startup de logística que está recebendo R$ 12 milhões

11 franquias baratas para trabalhar sem funcionários a partir de R$ 2.850

Inteligência Artificial no Brasil: inovação, potencial e aplicações reais das novas tecnologias

Mais na Exame