Credores da Dedini aprovam plano de recuperação judicial
A Dedini havia entrado com pedido de recuperação judicial no ano passado e, no episódio mais recente, demitiu 100 funcionários da unidade de Sertãozinho (SP)
Da Redação
Publicado em 19 de setembro de 2016 às 19h24.
São Paulo - A Dedini informou nesta segunda-feira, 19, em nota, que 97% dos credores presentes em assembleia realizada hoje aprovaram o plano de recuperação judicial da companhia, "o que comprova a confiança depositada nessa empresa quase centenária".
A aprovação será encaminhada ao juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, da 2ª Vara Cível de Piracicaba (SP), para homologação.
A Dedini havia entrado com pedido de recuperação judicial no ano passado e, no episódio mais recente, demitiu 100 funcionários da unidade de Sertãozinho (SP), que encerrou as atividades e agora está em "hibernação".
A proposta básica do plano de recuperação judicial da companhia é pagar integralmente, já no primeiro ano, os créditos trabalhistas, de R$ 36,56 milhões.
Também no primeiro ano, e com valor integral, seriam pagas as rescisões trabalhistas extraconcursais, estimadas em cerca de R$ 20 milhões.