Credit Suisse cria unidade para investimentos responsáveis

Movimento foi anunciado pelo presidente-executivo, Tidjane Thiam, num memorando para funcionários

Zurique - O Credit Suisse criou um novo departamento para estimular investimentos socialmente responsáveis, no mais recente esforço de um grande banco para atender à crescente demanda pelos chamados investimentos de impacto.

O movimento foi anunciado pelo presidente-executivo, Tidjane Thiam, num memorando para funcionários visto pela Reuters.

Investimento socialmente responsável inclui fornecimento de capital a setores como agricultura sustentável, energia renovável, conservação, microfinanças e serviços básicos acessíveis, incluindo habitação, saúde e educação.

O departamento de Aconselhamento sobre Impacto e Finanças (IAF, na sigla em inglês, será chefiado por Marisa Drew, disse o Credit Suisse.

"O Departamento IAF se reportará a mim e coordenará e facilitará as atividades do banco que levam a investimentos de impacto e apoio a nossos serviços de aconselhamento filantróprico em nome de nossos clientes de administração de patrimônios, institucionais e corporativos", disse Thiam.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.