Negócios

Comissão se reúne hoje para discutir acidente na Reduc

Técnicos da Petrobras, trabalhadores da unidade e representantes do Sindicato de Petroleiros (Sindpetro) de Duque de Caxias participam da reunião


	Refinaria de Duque e Caxias (Reduc), da Petrobras: segundo o presidente do Sindpetro, ainda não há previsão de retomada da produção na unidade
 (Divulgação)

Refinaria de Duque e Caxias (Reduc), da Petrobras: segundo o presidente do Sindpetro, ainda não há previsão de retomada da produção na unidade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 15h05.

Rio - A comissão de investigação do acidente na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, está reunida na tarde desta segunda-feira, 6, na unidade, para discutir as causas do incêndio de sábado, 4. 

Técnicos da Petrobras, trabalhadores da unidade e representantes do Sindicato de Petroleiros (Sindpetro) de Duque de Caxias participam da reunião. A comissão também fez uma visita à unidade atingida.

Pela manhã, o sindicato fez uma mobilização entre os funcionários em frente à unidade para debater as condições de segurança na operação da refinaria.

De acordo com o presidente do sindicato, Simão Zanardi, ainda não há previsão de retomada da produção na unidade.

A Petrobras estimou, no sábado, a retomada em três dias. Mas o sindicato teme que a retomada aconteça sem as condições adequadas de segurança para operação, com a utilização de bombas reservas, sem sistema auxiliar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoIncêndiosEnergiaPETR4Combustíveis

Mais de Negócios

Empreendedores veem 2026 desafiador no Brasil, mas confiam no próprio negócio

20 franquias baratas para quem quer deixar de ser CLT a partir de R$ 5.000

Velório de Henrique Maderite será aberto ao público em BH

Milky Moo quer crescer onde a loja não chega após faturar R$ 542 mi com milkshakes