Exame Logo

Citi reverte prejuízo e lucra US$4,4 bi no 1o tri

Terceiro maior banco dos Estados Unidos, o Citigroup mostra recuperação, mas ainda é visto como o mais fraco entre os grandes bancos norte-americanos

Prédio do Citigroup em Manhattan, Nova York: as ações do grupo acumulam alta de 38% no ano (.)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Nova York - O Citigroup apresentou um lucro de 4,43 bilhões de dólares no primeiro trimestre, separando menos dinheiro para cobrir as perdas com crédito.

O terceiro maior banco dos Estados Unidos registrou lucro líquido de 0,15 dólar por ação, ante um prejuízo de 966 milhões de dólares, ou 0,18 dólar por ação, um ano antes.

Veja também

O Citigroup, há muito visto como o mais fraco entre os grandes bancos norte-americanos, parece estar se recuperando. Em março o presidente-executivo Vikram Pandit afirmou que o banco caminha para voltar ao lucro sustentável, e que as perdas com ativos ruins pode ser administrável se a economia não pesar.

Até o fechamento de sexta-feira, as ações do Citi acumulavam alta de 38 por cento no ano, superando o índice de bancos KBW Banks. Com a perspectiva de crédito melhorando, as ações de bancos, vistas como as mais arriscadas, sobressaíram-se no mercado por conta de maiores ganhos dos credores à medida em que a economia se estabiliza.

Acompanhe tudo sobre:BancosCitibankCitigroupEmpresasEmpresas americanasFinançasLucro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame