Negócios

Cisco tem receita acima do esperado com aposta em segurança digital

Receita de negócios de segurança subiu 12 por cento, para 627 milhões de dólares. Analistas esperavam receita 615,8 milhões de dólares

Cisco: lucro líquido da empresa subiu para 3,80 bilhões de dólares (Elijah Nouvelage/Reuters)

Cisco: lucro líquido da empresa subiu para 3,80 bilhões de dólares (Elijah Nouvelage/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 19h38.

A Cisco Systems reportou uma receita trimestral acima do esperado por Wall Street nesta quarta-feira, impulsionada pelo crescimento nos negócios mais recentes, como segurança cibernética.

A receita de seus negócios de segurança, que oferece proteção de firewall e sistemas de detecção de violações, subiu 12 por cento, para 627 milhões de dólares. Oito analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S esperavam receita 615,8 milhões de dólares.

A Cisco anunciou em agosto que compraria a fornecedora de segurança cibernética Duo Security por 2,35 bilhões de dólares, a mais recente aquisição do presidente-executivo Chuck Robbins, enquanto dirige a empresa para áreas de alto crescimento, como segurança cibernética e internet das coisas, para compensar a desaceleração da demanda em seu core business.

A receita em seus negócios de aplicativos de software aumentou 10 por cento, para 1,34 bilhão de dólares.

A receita em sua divisão de plataforma de infraestrutura, que abriga os negócios tradicionais da empresa de fornecimento de aparelhos e roteadores, subiu 7 por cento, para 7,44 bilhões de dólares. Oito analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S esperavam receita de 7,32 bilhões de dólares.

O lucro líquido da empresa subiu para 3,80 bilhões de dólares, ou 0,81 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em 28 de julho, de 2,42 bilhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação, um ano antes.

Em uma base ajustada, a empresa ganhou 0,70 dólar por ação. A receita total subiu para 12,84 bilhões de dólares, ante 12,13 bilhões de dólares.

Analistas esperavam, em média, um lucro de 0,69 dólar por ação e uma receita de 12,77 bilhões de dólares.

 

Acompanhe tudo sobre:BalançosCiscoEmpresasResultado

Mais de Negócios

Delivery e margens apertadas: franquias de alimentação faturam R$ 61,9 bi, mas custos preocupam

Após aporte de R$ 530 mi, Sólides cria superapp para se aproximar de funcionários dos clientes

Mounjaro, rival do Ozempic, pode chegar ao Brasil; veja preço

Brasil tem o mais alto nível de insegurança ecológica e climática do mundo

Mais na Exame