Negócios

CEO do Netflix diz estar esperançoso com Comcast e outras

Empresa pode passar a oferecer seus serviços de transmissão de filmes e conteúdo de TV através de decodificadores das companhias


	Netflix: Hastings disse que desejava chegar a acordos parecidos com operadoras de TV a cabo nos Estados Unidos no ano que vem
 (Jin Lee/Bloomberg/Reuters)

Netflix: Hastings disse que desejava chegar a acordos parecidos com operadoras de TV a cabo nos Estados Unidos no ano que vem (Jin Lee/Bloomberg/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 11h54.

Los Angeles - O presidente-executivo do Netflix, Reed Hastings, disse na segunda-feira que esta esperançoso que sua empresa chegasse a um acordo com a Comcast e outras provedoras de TV a cabo para oferecer seus serviços de transmissão de filmes e conteúdo de TV através de decodificadores das companhias.

"Estou realmente esperançoso de que poderemos fazer isso com a Comcast e outras no setor", disse Hastings a analistas em uma webconferência em vídeo após a divulgação dos resultados trimestrais do Netflix.

Um porta-voz da Comcast não fez comentários sobre a fala de Hastings.

O Netflix anunciou em setembro que seria uma opção aos decodificadores da TiVo, oferecidos através dos serviços de TV paga Com Hem, na Suécia, e Virgin Media, na Grã-Bretanha, permitindo que os assinantes assistissem aos programas e filmes através de um aplicativo, sem precisar trocar para outro dispositivo.

Em uma entrevista à Reuters, Hastings disse que desejava chegar a acordos parecidos com operadoras de TV a cabo nos Estados Unidos no ano que vem. As empresas têm desconfiado da concorrência em potencial do Netflix e de outros novatos do Vale do Silício.

Hastings afirmou que acreditava que as operadoras de TV a cabo dos EUA ficarão observando para ver se adição do Netflix irá ajudar a Virgin, de propriedade do Liberty Group, a atrair novos assinantes.

"Eu acho que a Virgin estava disposta a apostar em seu instinto de que eles deveriam dar foco a uma experiência melhor", disse Hastings. "Se isso funcionar, e eles crescerem, então eles ficarão muito felizes. E eu acho que as outras empresas vão seguir (o exemplo)".

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasTVTV a caboacordos-empresariais

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa