Negócios

CCEE recupera R$1,28 mi em acordo com Multiner

Valor beneficiará 807 agentes do mercado de energia elétrica que tinham créditos a receber junto à geradora


	Energia elétrica: Multiner quitará dívidas de sua consorciada A&G Energia e de outras empresas do mesmo grupo, como a Termelétrica Itapebi e a Termelétrica Monte Pascoal
 (Ina Fassbender/Reuters)

Energia elétrica: Multiner quitará dívidas de sua consorciada A&G Energia e de outras empresas do mesmo grupo, como a Termelétrica Itapebi e a Termelétrica Monte Pascoal (Ina Fassbender/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 17h17.

São Paulo - A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) fechou acordo extrajudicial para receber 1,28 milhão de reais da Multiner, valor que beneficiará 807 agentes do mercado de energia elétrica que tinham créditos a receber junto à geradora.

A Multiner, também como parte do acordo, quitará dívidas de sua consorciada A&G Energia Empreendimentos e de outras empresas do mesmo grupo empresarial, como a Termelétrica Itapebi e a Termelétrica Monte Pascoal, disse a CCEE em comunicado nesta quarta-feira. Todas essas empresas já foram desligadas da CCEE como agentes de mercado por descumprirem obrigações.

"O montante é resultado do não pagamento de liquidações financeiras do mercado de curto prazo, penalidades, multas e contribuições associativas", informou a CCEE, que é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país.

A Multiner não estava imediatamente disponível para comentar o acordo.

O pagamento aos agentes credores já está ocorrendo, de forma parcelada, em até 12 prestações. A dívida com 802 credores do mercado de curto prazo, no total de 212 mil de reais, já foi paga. A dívida total da Multiner com credores do mercado de curto prazo, que tem preferência de recebimento, era de 466,7 mil reais.

"Os ex-agentes devedores, envolvidos no acordo, não poderão aderir novamente à CCEE até que todas as parcelas sejam pagas", informou a CCEE.

O passo seguinte é quitar montantes referentes às penalidades, multas e contribuições associativas que a Multiner deixou de pagar.

Acompanhe tudo sobre:Dívidas empresariaisEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Negócios

Ela criou uma empresa de marmitas naturais para pets e agora sonha em exportar para outros países

Startup de crédito para construção recebe R$ 120 milhões e mira triplicar faturamento em 2025

Ex-CEO do YouTube descreve luta contra o câncer em carta; leia

10 frases de Thomas Edison para inspirar futuros empreendedores