Negócios

Cade vai investigar JBS por expansão acelerada, diz jornal

Segundo Estadão, aquisições feitas pela companhia no segmento de carne bovina serão analisadas


	Cade investiga aquisições do JBS
 (Divulgação)

Cade investiga aquisições do JBS (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 07h59.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai analisar o crescimento acelerado do JBS no segmento de carne bovina. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, desta sexta-feira.

De acordo com a reportagem, estimativas apontam que a companhia teria triplicado de tamanho nos últimos quatro anos, aumentando sua participação de 15% para 40% no mercado de carne bovina.

Na próxima semana, o Cade vai analisar seis aquisições feitas pelo JBS, incluindo a compra o frigorífico Bertin. Ainda segundo o jornal, o órgão teria identificado 70 operações de aquisições e arrendamentos no Brasil e exterior, que não foram notificadas ao Conselho.

Procurado pro EXAME.com, até a publicação desta nota, o JBS não se manifestou sobre o assunto.
 

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosFusões e AquisiçõesCade

Mais de Negócios

Por que dados fragmentados do cliente podem virar um problema para bancos e seguradoras

Localiza Meoo vira Localiza Assinatura e amplia oferta para planos de 3 meses

Simulador gratuito mostra impacto da Reforma Tributária nas empresas

Quando abre o primeiro Shake Shack no Brasil? Rede terá 40 lojas no país