Negócios

Cade aprova venda de ativos da Votorantim para a Concrelagos

A venda de ativos para a Concrelagos permitirá a criação de fluxo financeiro para ser aplicado em outros projetos


	Votorantim Cimentos: a venda de ativos para a Concrelagos permitirá a criação de fluxo financeiro para ser aplicado em outros projetos
 (Marcos Rosa/VEJA)

Votorantim Cimentos: a venda de ativos para a Concrelagos permitirá a criação de fluxo financeiro para ser aplicado em outros projetos (Marcos Rosa/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 09h58.

Brasília - A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de ativos da Votorantim Cimentos (VC) pela Concrelagos Concreto Ltda.

O despacho pela aprovação da operação está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 18.

Trata-se da aquisição, pela Concrelagos, de determinados ativos referentes a duas unidades de concreto da Votorantim Cimentos. Segundo informações disponibilizadas pelo Cade, as concreteiras estão localizadas em Resende (RJ) e Guaratinguetá (SP).

Ainda de acordo com dados disponíveis no sistema processual do Cade, para o Grupo Votorantim, a venda de ativos para a Concrelagos permitirá a criação de fluxo financeiro para ser aplicado em outros projetos.

"Do ponto de vista da Concrelagos, a aquisição dos ativos representa uma oportunidade para continuar expandindo sua atuação no mercado brasileiro de prestação de serviços de concretagem", diz o parecer.

Acompanhe tudo sobre:Votorantim CimentosCadeConstrução civil

Mais de Negócios

5 lições de vendas de Caio Carneiro: 'Você não está fazendo uma venda, está sofrendo uma compra'

Com esta empresa de construção vai faturar R$1,2 bilhão sem usar cimento e tijolo

Faturamento das PMEs cresce 3,2% no trimestre e comércio volta ao azul após quedas

De um Passat a R$ 180 milhões: como esta sapataria multimarca domina o Nordeste