Cade aprova compra de 60,1% da Comgás pela Cosan

O caso foi aprovado pelos conselheiros em bloco, sem discussão e leitura de voto, procedimento usado pelo conselho em processos que não oferecem maiores riscos

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, sem restrições e por unanimidade, a compra de 60,1 por cento do capital social da Comgás pela Cosan.

O caso foi aprovado pelos conselheiros em bloco, sem discussão e leitura de voto, procedimento usado pelo Cade para processos que não oferecem maiores riscos de concentração de mercado.

A operação, de 3,4 bilhões de reais, foi concluída em maio.

Com a compra, a Cosan adquiriu, junto ao Grupo BG, 72,7 por cento das ações ordinárias e 14,1 por cento dos papéis preferenciais da Comgás.

As ações da Cosan tinham alta de 0,9 por cento às 10h43, enquanto das da Comgás caíam 0,4 por cento no mesmo horário.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.