BuzzFeed anuncia compra do HuffPost da Verizon Media

Na prática as duas redações se unem na distribuição de conteúdo e conquista de patrocínios
 (//Divulgação)
(//Divulgação)
M
Marina Filippe

Publicado em 19/11/2020 às 16:30.

Última atualização em 19/11/2020 às 19:50.

O BuzzFeed acaba de anunciar um acordo de compra do site de notícias HuffPost, até então com a companhia Verizon Media, segundo informações do Wall Street Journal.

Quer saber qual é o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research 

Em troca, a Verizon receberá uma participação não controlada no BuzzFeed. Na prática, as duas redações se unem na distribuição de conteúdo e conquista de patrocínios.

"Estamos entusiasmados com essa parceria com a Verizon Media e os benefícios mútuos que virão da distribuição de conteúdo entre as propriedades uns dos outros, colaborando em produtos de publicidade inovadores e o futuro do comércio e aproveitando a força e criatividade da Verizon Media Immersive", disse Jonah Peretti em comunicado oficial. O executivo que é cofundador do Huffington Post também fundou o BuzzFeed e atualmente atua como seu principal executivo.

Ariana Huffington, também cofundadora do canal de mídia que leva seu sobrenome, comemorou no Twitter. "Estou muito feliz em ver HuffPost e BuzzFeed se unindo 15 anos depois que Jonah Peretti começou o HuffPost com Kenny Lerer e eu".

A novidade das empresas segue num período de mudanças de estratégias, cortes de salários e outras reduções de custos. No Brasil, o BuzzFeed acaba de vender sua operação para a FLAGCX por valor não revelado.

“Encontramos o parceiro para o BuzzFeed no Brasil na FLAGCX. Sua história e sua conexão com a cultura local e global [a empresa tem base no Brasil e nos Estados Unidos] os tornam especialmente adequados para levar o BuzzFeed para o futuro”, afirmou Jonah Peretti, em 28 de outubro.