BuzzFeed anuncia compra do HuffPost da Verizon Media

Na prática as duas redações se unem na distribuição de conteúdo e conquista de patrocínios

O BuzzFeed acaba de anunciar um acordo de compra do site de notícias HuffPost, até então com a companhia Verizon Media, segundo informações do Wall Street Journal.

Quer saber qual é o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research 

Em troca, a Verizon receberá uma participação não controlada no BuzzFeed. Na prática, as duas redações se unem na distribuição de conteúdo e conquista de patrocínios.

"Estamos entusiasmados com essa parceria com a Verizon Media e os benefícios mútuos que virão da distribuição de conteúdo entre as propriedades uns dos outros, colaborando em produtos de publicidade inovadores e o futuro do comércio e aproveitando a força e criatividade da Verizon Media Immersive", disse Jonah Peretti em comunicado oficial. O executivo que é cofundador do Huffington Post também fundou o BuzzFeed e atualmente atua como seu principal executivo.

Ariana Huffington, também cofundadora do canal de mídia que leva seu sobrenome, comemorou no Twitter. "Estou muito feliz em ver HuffPost e BuzzFeed se unindo 15 anos depois que Jonah Peretti começou o HuffPost com Kenny Lerer e eu".

A novidade das empresas segue num período de mudanças de estratégias, cortes de salários e outras reduções de custos. No Brasil, o BuzzFeed acaba de vender sua operação para a FLAGCX por valor não revelado.

“Encontramos o parceiro para o BuzzFeed no Brasil na FLAGCX. Sua história e sua conexão com a cultura local e global [a empresa tem base no Brasil e nos Estados Unidos] os tornam especialmente adequados para levar o BuzzFeed para o futuro”, afirmou Jonah Peretti, em 28 de outubro. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.