Negócios

BTG Pactual pode vender até 12 bilhões em ativos, diz jornal

Valor não é fixo e funciona como referência, além disso pode variar de acordo com volume de saques e captações nas próximas semanas


	André Esteves, ex-presidente do BTG Pactual, foi preso dia 25 de novembro
 (Jin Lee/Bloomberg)

André Esteves, ex-presidente do BTG Pactual, foi preso dia 25 de novembro (Jin Lee/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 6 de dezembro de 2015 às 09h44.

São Paulo - O BTG Pactual pretende vender entre 10 bilhões e 12 bilhões de reais em ativos. É o que afirma uma reportagem do O Globo.

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, o valor não é fixo e funciona como referência, além disso pode variar de acordo com volume de saques e captações nas próximas semanas.

“Esse é o objetivo dos gestores atuais, que querem reduzir o tamanho do banco e voltar a focar em ativos financeiros”, disse a fonte ao jornal, que pediu para não ser identificada.

Ontem, o Banco BTG Pactual e o BTG Pactual Participations esclareceram, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que está considerando oportunidades de negócios, podendo, se for conveniente, vender parte dos seus ativos.

Ainda no comunicado, o banco confirmou que as eventuais transações podem envolver a venda de participações societárias nas seguintes sociedades: BSI, Recovery, Leader, UOL, BodyTech, BR Properties e Bravante, entre outros. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas abertasHoldingsEmpresáriosBTG PactualBilionários brasileirosBanqueirosAndré Estevesbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Rappi vira farmácia para entregar remédios em 10 minutos no Brasil

Brasil ganha novo bilionário após IPO do Agibank em Nova York

Porto Digital lança quatro programas para negócios em diferentes estágios

Essa atriz virou empresária e agora comanda uma marca de US$ 724 milhões listada na Bolsa de NY