Negócios

BTG Pactual corta estimativas para companhias brasileiras

A maior parte da revisão para baixo é consequência das expectativas para companhias exportadoras de commodities


	BTG Pactual: nesta sexta-feira, o IBGE informou queda de 1,9 por cento do PIB
 (Divulgacao)

BTG Pactual: nesta sexta-feira, o IBGE informou queda de 1,9 por cento do PIB (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2015 às 11h46.

São Paulo - Estrategistas do BTG Pactual cortaram suas estimativas de lucro consolidadas para as companhias brasileiras neste ano em 10 por cento contra projeções feitas em abril, citando a deterioração da economia doméstica.

A maior parte da revisão para baixo é consequência das expectativas para companhias exportadoras de commodities, cujas estimativas consolidadas de lucro sofreram corte de 29 por cento.

Agora, o modelo dos estrategistas para 2015 e 2016, excluindo Petrobras e Vale, mostra crescimento dos lucros de 13 por cento na comparação anual em cada ano.

"Considerando como as coisas estão indo na cena macroeconômica, não descartaríamos outra revisão à frente", escreveram os estrategistas, liderados por Fabio Levy.

Nesta sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou queda de 1,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre sobre os três meses anteriores, confirmando que a economia brasileira entrou em recessão técnica oficialmente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasHoldingsBTG PactualLucrobancos-de-investimento

Mais de Negócios

Microcrédito injeta mais de R$ 4 bi na base da pirâmide a partir de SC

Essa executiva gen Z usou salário de seis dígitos para fortalecer caixa e lançar nova startup de IA

Ela largou o cargo dos sonhos, virou COO e desistiu de novo para construir renda de seis dígitos

Aos 39 anos, executiva largou salário de seis dígitos e toma decisão que muda sua vida financeira