Sede do BTG Pactual em São Paulo (Germano Lüders/Exame)
Da Redação
Publicado em 18 de novembro de 2020 às 15h52.
Última atualização em 18 de novembro de 2020 às 19h12.
O BTG Pactual, maior banco de investimento da América Latina, anunciou nesta quarta-feira, 18, uma parceria com a Signal Capital para distribuir fundos da gestora, especializada em private equity e investimentos alternativos, em sua plataforma aberta de produtos.
A Signal é especializada em três áreas: fundos de fundos de private equity, investimentos diretos por meio de co-investimentos com outros gestores e soluções de liquidez para gestores e investidores.
"Há muitas oportunidades em private equity e investimentos alternativos. Acreditamos muito na estratégia, na equipe e no modelo da Signal Capital, que chega à nossa plataforma para reforçar e complementar nosso posicionamento nestes segmentos", afirma Eduardo Guardia, CEO da BTG Pactual Asset Management, a gestora do BTG.
A Signal, fundada a partir da aquisição da operação da gestora americana Hamilton Lane no Brasil, já captou e investiu dois fundos de fundos de private equity, que acumulam mais de 380 milhões de reais em compromisso de investidores.
“Estamos entusiasmados com esta parceria, que traz a solidez, robustez e modernidade de uma das principais instituições financeiras do mundo. Ao nos aliarmos ao BTG, poderemos desenvolver ainda mais estratégias e criar cada vez mais valor para os investidores”, afirma Ricardo Fernandez, fundador da Signal Capital.