BRF avalia aquisições na Turquia para aumentar produção local
Empresa já detém cerca de 12% da produção no país e o objetivo seria elevar esse percentual para 20%
Reuters
Publicado em 12 de novembro de 2019 às 15h22.
Última atualização em 12 de novembro de 2019 às 15h22.
São Paulo — A BRF vai considerar aquisições na Turquia como parte de estratégia para aumentar produção no país e seguir liderando o mercado local de alimentos.
O vice-presidente de operações internacionais da BRF, Patricio Rohner, afirmou a jornalistas que a companhia detém cerca de 12% da produção na Turquia e que o objetivo é elevar esse percentual para 20%. Ele não deu detalhes.
A receita da BRF alcançou 8,46 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 8,4% em relação ao mesmo período de 2018. A empresa reportou lucro de 445,6 milhões de reais no mesmo período, contra um prejuízo de 812,4 milhões de reais na comparação anual.
Um avanço importante foi na margem bruta da companhia, de 24,8%, ante 17% reportado no mesmo trimestre do ano anterior. O mercado, porém, esperava um número maior, mais semelhante à alta de alguns anos atrás.“Isso mantém nossa preocupação em relação à sustentabilidade das margens da BRF nos níveis atuais, quando o ciclo começar a normalizar”, afirmou o banco BTG Pactual em relatório.