Bradesco garante presença em 100% das cidades brasileiras
Depois de 66 anos de história, grupo atinge 5.564 municípios brasileiros
EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.
O Bradesco cumpriu nesta semana o seu objetivo de crescimento orgânico como foco de suas operações ao atingir um total de 5.564 municípios brasileiros, ou seja, 100% das cidades do país. Agora, a rede passa a prestar serviços para 53,5 milhões de pessoas, sendo 39,25% correntistas e 60,75% clientes de produtos como apólice de seguros, cartão de crédito, consórcio, plano de previdência e financiamento pessoal.
Presente em mais de 35 mil pontos, o banco inaugurou nesta semana a primeira agência da comunidade de Heliópolis, em São Paulo. A ideia é dar continuidade ao processo de inclusão social nas metrópoles brasileiras, instalando unidades da rede em lugares com grande densidade populacional. O grupo já tem uma agência bancária na Rocinha, no Rio de Janeiro.
Aproveitando o crescimento econômico, o banco fundado em 1943 ampliou os serviços em camadas mais populares. Do número total de pessoas, 84% correspondem às classes C, D e E, e 16% pertencem às faixas de renda A e B. O volume maior de clientes se concentra nas classes D e E, parcela que representa 58%, bem mais que os 45% do mercado.
A última cidade a ser englobada no projeto de expansão foi Novo Santo Antônio, no Mato Grosso. Com 2.250 habitantes, a principal atividade econômica do município é a agricultura familiar. Com essa ação, o Bradesco busca explorar o potencial do empreendedorismo local, aumentando a circulação do dinheiro e estimulando surgimento de novos negócios na região.
A notícia não refletiu positivamente sobre as ações do Bradesco. Às 13h desta quarta-feira as ações ordinárias (BBDC3) do banco registravam baixa de 0,57%, cotadas a 29,58.