Negócios

BR Malls vai pagar quase R$800 mi por shoppings no Paraná

Empresa adquiriu o projeto do shopping Londrina Norte, com inauguração prevista para outubro do ano que vem

Com a operação, a administradora de shopping centers passa a contar com 43 empreendimentos em seu portfólio (Divulgação)

Com a operação, a administradora de shopping centers passa a contar com 43 empreendimentos em seu portfólio (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2011 às 11h14.

São Paulo - A BR Malls anunciou nesta segunda-feira a aquisição de 70 por cento do capital da Alvear Participações, que detém participação em quatro shopping centers no Paraná, com investimento da ordem de 791,7 milhões de reais.

Além da compra dos shoppings Catuaí Londrina e Catuaí Maringá, a BR Malls adquiriu o projeto do shopping Londrina Norte --com inauguração prevista para outubro de 2012-- e 97 por cento do terreno para construção do Catuaí Cascavel, que deve ser inaugurado em novembro de 2013.

A operação incluiu ainda um banco de terrenos com potencial para construção de 772,6 mil metros quadrados. A BR Malls será responsável pela administração e comercialização dos quatro empreendimentos adquiridos, segundo comunicado.

Os dois shoppings existentes foram adquiridos por 510,5 milhões de reais, enquanto aos novos projetos serão destinados 262,3 milhões de reais. A companhia também desembolsou 18,9 milhões de reais pelo terreno.

Do total, 334,3 milhões de reais serão pagos à vista e 329 milhões em três parcelas anuais. "Os 128,4 milhões de reais remanescentes serão distribuídos conforme o cronograma físico financeiro das obras", afirma a empresa, acrescentando que serão descontados 105 milhões de reais do montante a ser pago, referentes a pagamento de dívida da Alvear pela BR Malls.

Com a operação, a administradora de shopping centers passa a contar com 43 empreendimentos em seu portfólio.

Acompanhe tudo sobre:brMallsEmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesParanáShopping centers

Mais de Negócios

Gestão de performance: os 5 erros mais comuns e como evitá-los

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia

Os bilionários que mais ganharam dinheiro em 2024

Número de bilionários cresce no Brasil; soma das fortunas supera 230 bilhões de dólares