Negócios

BMW tem recorde de vendas em janeiro impulsionada por China

Vendas do grupo cresceram 9,9%, para 123.276 veículos, marcando um recorde para o mês


	Logotipo da BMW no capô de um 650i: desempenho foi impulsionado novamente pelo maior mercado para a montadora, a China
 (Christian Hartmann/Reuters)

Logotipo da BMW no capô de um 650i: desempenho foi impulsionado novamente pelo maior mercado para a montadora, a China (Christian Hartmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 08h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Frankfurt - A BMW, maior montadora de veículos de luxo do mundo, informou que as vendas do grupo em janeiro cresceram 9,9 por cento, para 123.276 veículos, marcando um recorde para o mês.

O desempenho foi impulsionado novamente pelo maior mercado para a montadora, a China, onde as vendas das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce aumentaram 14,7 por cento, a 30.397 unidades no mês passado.

"Estamos buscando maior crescimento nas vendas globais do grupo em 2013 e mirando novo recorde de alta pelo terceiro ano consecutivo", disse o diretor de vendas da empresa, Ian Robertson.

As vendas sob a marca BMW subiram 11,5 por cento, enquanto as de veículos Mini foram 0,6 por cento maiores, ambas representando recorde mensal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasLucroAutoindústriaEmpresas alemãsBMWIndústria

Mais de Negócios

Disney corta benefício de saúde para parte dos cônjuges de funcionários

Pakalolo: o que aconteceu com a marca que abria uma loja por semana e vendia 1 milhão de camisetas

Dois irmãos gaúchos compram de uma única vez 220 caminhões a gás e já faturam R$ 2,5 bilhões

Após 23 anos com os fundadores, empresa de R$ 100 milhões se reorganiza para dobrar de tamanho