BMW tem novo CEO no Brasil

Arturo Piñeiro vai assumir o comando das operações no país a partir de abril

São Paulo - O BMW Group anunciou o nome de seu novo presidente no Brasil: Arturo Piñeiro, que assumirá o comando da montadora a partir do dia 1º de abril. A companhia também anunciou que Rolf Epp será o novo presidente para os mercados importados da América Latina e Caribe. 

Piñeiro trabalha para a BMW há mais de duas décadas e há sete anos estava exercendo cargos de chefia no mercado americano, como vice-presidente regional da região central, em Chicago, e, mais recentemente, vice-presidente da região oeste, com sede em Los Angeles.

“Estou muito feliz em voltar ao Brasil depois de tanto tempo, ainda mais com um desafio tão grande como o de construir uma fábrica no país. O Brasil vem mostrando um crescimento importante nos últimos anos para o BMW Group. Com a vinda da fábrica para o Brasil, nós etamos não somente investindo em nosso futuro, mas também no futuro do país, trazendo à região aprendizado, intercâmbio de culturas e transferência de tecnologias”, afirmou o executivo, em nota.

Em janeiro, a montadora comunicou que Jörg Henning Dornbusch havia deixado o cargo de presidente na unidade brasileira. Segundo comunicado da época, o executivo havia deixado o comando "para assumir novos desafios profissionais".

Importados

Rolf também assume sua nova função em abril. Desde 2008, ele era diretor da BMW Motorrad no Brasil e foi responsável por um importante crescimento da marca no país nos últimos cinco anos.

"Assumir a presidência do escritório regional para os Mercados Importadores de America Latina e Caribe, que é uma area na qual já atuei em 2001, é algo muito gratificante. Deixo o Brasil com a certeza de ter feito parte de uma estratégia de sucesso, que tornou o país o quinto maior mercado mundial para a BMW Motorrad. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado durante este período“, disse o executivo, em comunicado.

No Brasil, a BMW que tem planta de montagem de motocicletas em Manaus  e anunciou uma fábrica de carros em Araquari, Santa Caratina.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.