Negócios

BMG lidera ranking de reclamações em março, diz BC

É o terceiro mês consecutivo em que o BMG encabeça a lista do BC; em seguida, aparecem Itaú e Caixa Econômica


	Banco BMG: índice de reclamações em março foi de 61,93, muito à frente do segundo colocado, o Itaú, que teve índice de 11,16.
 (Getty Images)

Banco BMG: índice de reclamações em março foi de 61,93, muito à frente do segundo colocado, o Itaú, que teve índice de 11,16. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2016 às 13h17.

Priorizar nos meus resultados Google

O banco BMG liderou, pelo terceiro mês seguido, o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras, informou hoje (15) o Banco Central (BC).

Em março, o BMG registrou índice de 61,93, bem distante do Itaú (11,16), que ficou em segundo lugar, e da Caixa Econômica Federal (9,56), na terceira posição.

Para fazer o ranking, as reclamações são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por um milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número de reclamações de cada banco para cada grupo de um milhão de clientes.

Pelos dados do BC, o BMG tem mais de 2,3 milhões de clientes, o Itaú, cerca de 60 milhões, e a Caixa, acima de 78,9 milhões. Em março, o número de reclamações consideradas procedentes pelo BC contra o BMG ficou em 148. No caso do Itaú, 673, e da Caixa, 755.

No total, o BC recebeu em março 3.289 reclamações procedentes. A principal reclamação, com 352 casos, envolve a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.

Em seguida, ficaram as queixas (346) relacionadas a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.

Em terceiro lugar (260), outras irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços.

Procurados, BMG, Itaú e Caixa ainda não se posicionaram sobre o ranking de reclamações do Banco Central.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasListasRankingsEmpresas brasileirasBancosItaúMercado financeiroFinançasBanco CentralCaixaBMG

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões