Negócios

IBM tem plano de criar "centenas de empregos" na Irlanda

Empresa vai criar uma instalação voltada para serviços globais que funcionará na zona oeste de Dublin

Já a Microsoft, que era a companhia mais valiosa do setor de tecnologia há mais de um ano, agora aparece em terceiro lugar (Mark Renders/Getty Images)

Já a Microsoft, que era a companhia mais valiosa do setor de tecnologia há mais de um ano, agora aparece em terceiro lugar (Mark Renders/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 06h53.

A IBM planeja criar "várias centenas" de empregos em uma instalação voltada para serviços globais que funcionará na zona oeste de Dublin, informou o governo irlandês nesta sexta-feira.

A notícia dá algum alento à economia do país, que passa por apuros. "É um grande voto de confiança no povo de Dublin ... e na estratégia do governo de criar empregos", afirmou Joan Burton ministra da Proteção Social do governo de coalizão.

O governo está dependendo de exportações de um grande número de empresas estrangeiras, como a IBM, para ajudar a puxar a Irlanda para fora da profunda crise da dívida. Além disso, foi obrigado a adotar novas medidas de austeridade para cumprir os termos de um resgate fechado com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) no final de 2010. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEuropaIBMIrlandaPiigsServiçosTecnologia da informação

Mais de Negócios

Universidade aposta em software com IA para aumentar a segurança no campus

Sebrae promove evento gratuito sobre sustentabilidade para pequenos negócios. Inscreva-se

Os CEOS mais bem pagos em 2023 nos EUA

O reparo antes de 'rampar': Mecanizou investe R$ 20 mi para mudar tudo e ir além da zona norte de SP

Mais na Exame