Negócios

BC abre inscrição para inovações em cidadania financeira

As propostas selecionadas serão apresentadas no dia 5 de novembro na oficina Vitrine de Inovações, durante o Fórum de Cidadania Financeira


	Novos ações de inovação: segundo o BC, o objetivo da Vitrine é conhecer e dar visibilidade a experiências que utilizem métodos ou tecnologias que contribuam para avanços na educação financeira
 (Wavebreakmedia/iStock)

Novos ações de inovação: segundo o BC, o objetivo da Vitrine é conhecer e dar visibilidade a experiências que utilizem métodos ou tecnologias que contribuam para avanços na educação financeira (Wavebreakmedia/iStock)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 11h24.

O Banco Central (BC) abriu inscrições, até o dia 20 de setembro, para chamada pública que vai selecionar ações inovadoras voltadas para a promoção da cidadania financeira.

As propostas selecionadas serão apresentadas no dia 5 de novembro na oficina  Vitrine de Inovações, durante o Fórum de Cidadania Financeira.

Segundo o BC, o objetivo da Vitrine é conhecer e dar visibilidade a experiências que utilizem métodos ou tecnologias que contribuam para avanços na educação financeira, na proteção ao consumidor de serviços financeiros ou na inclusão da população.

As iniciativas devem estar implementadas ou em fase avançada de implementação (comprovadamente experimentadas). A seleção levará em conta critérios como originalidade, potencial de massificação, alcance e diversidade do público-alvo e da região a ser atingida e facilidade de uso e compreensão pelo usuário, entre outros.

De acordo com o Banco Central, informações sobre a chamada simplificada e o formulário de inscrição estão disponíveis no hotsite do Fórum. Não serão aceitas inscrições de iniciativas de empresas ou organizações controladas por instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

O Fórum de Cidadania Financeira é  organizado pelo Banco Central e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCidadaniaeducacao-financeiraInovaçãoMercado financeiro

Mais de Negócios

PilotIn: nova fintech de Ingrid Barth usa dados para ampliar acesso a crédito

Após sobreviver à pandemia, academia de Fortaleza cresce quatro vezes desde 2020

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística