- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Aurelius recorre de decisão favorável à Oi, diz fonte
O fundo do Aurelius está recorrendo de decisão judicial que permitiu à Oi emprestar recursos da unidade holandesa do grupo, disse fonte
Modo escuro
Logo da Oi: decisão judicial favorável à Oi, tomada no início deste mês, foi um golpe para o fundo Capricorn Capital (REUTERS/ Nacho Doce)
Publicado em 20 de maio de 2016 às, 13h31.
O fundo do Aurelius Capital Management está recorrendo de decisão judicial que permitiu à Oi emprestar recursos da unidade holandesa do grupo, disse uma pessoa familiarizada com o assunto que pediu anonimato porque não está autorizada a falar publicamente.
A decisão judicial favorável à Oi, tomada no início deste mês, foi um golpe para o fundo Capricorn Capital, cujo processo em Amsterdã argumentava que a Oi não teria condições de pagar 2,8 bi de euros que emprestou da unidade Oi Brasil Holdings Cooperatief diante de sua agravada situação financeira.
O Capricorn disse que os recursos emprestados à Oi em junho de 2015 vieram de outra subsidiária do grupo, a Portugal Telecom International Finance, PTIF. O fundo tem títulos de dívida da PTIF de mais de 100 mi de euros de valor de face.
A Oi argumentou que sua unidade holandesa é livre para utilizar os fundos para emprestar à matriz brasileira porque os credores individuais não têm o direito de questionar o uso do dinheiro, disse uma pessoa informada sobre o assunto no mês passado, pedindo anonimato por discutir informação privada.
A Bloomberg obteve o documento no qual o Aurelius faz o seu apelo e o porta-voz da Aurelius confirmou a veracidade do documento obtido pela Bloomberg. Ele não quis fazer comentários adicionais. Procurada, a Oi não quis comentar, segundo sua assessoria de imprensa.
Mais lidas em Negócios
01
02
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.