Negócios

AT&T vai vender aparelho de realidade aumentada da Magic Leap nos EUA

A Magic Leap informou que vai demonstrar seu primeiro produto mais tarde nesta quarta-feira

Magic Leap One: computador leve e usável com aplicativos de realizada aumentada, tem previsão de entrega para designers e desenvolvedores ainda este ano (Stephanie Keith/Reuters)

Magic Leap One: computador leve e usável com aplicativos de realizada aumentada, tem previsão de entrega para designers e desenvolvedores ainda este ano (Stephanie Keith/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de julho de 2018 às 14h11.

Última atualização em 11 de julho de 2018 às 14h12.

A AT&T fechou uma parceria com a Magic Leap, uma startup secreta de realidade aumentada apoiada pelas gigantes de tecnologia Google e Alibaba, para vender com exclusividade seus aparelhos sem fio nos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira o grupo de telecomunicações.

A Magic Leap informou que vai demonstrar seu primeiro produto mais tarde nesta quarta-feira - um computador leve e usável com aplicativos de realizada aumentada. A previsão é que o produto, Magic Leap One, seja entregue ainda este ano para designers e desenvolvedores.

A tecnologia da empresa cria objetos virtuais realistas que se misturam perfeitamente com objetos naturais quando vistos através de seus equipamentos.

"Essa tecnologia avançada permite que nosso cérebro processe naturalmente objetos digitais da mesma forma que nós fazemos com objetos reais, tornando-o confortável para usar por longos períodos de tempo", disse a Magic Leap.

Clientes da AT&T podem comprar o aparelho em lojas em Atlanta, Boston, Chicago, Los Angeles e San Francisco, com mais mercados sendo abertos em breve, disse a AT&T.

Enquanto a empresa tem trabalhado em segredo por anos, divulgando pouca informação sobre seus produtos, concorrentes como Facebook ganharam terreno com seus aparelhos de realidade virtual Oculus.

Acompanhe tudo sobre:AlibabaAT&TGoogleRealidade virtualStartups

Mais de Negócios

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores