Negócios

As 10 notícias de negócios e economia que você precisa ler nesta segunda

TAM é proibida de vender passagens até sexta-feira; Classe D já é o dobro da A nas universidades

Passagem aérea da TAM só poderá ser vendida na sexta-feira (Jonne Roriz/EXAME.com)

Passagem aérea da TAM só poderá ser vendida na sexta-feira (Jonne Roriz/EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 29 de novembro de 2010 às 13h55.

1- TAM é proibida de vender passagens até sexta-feira. Os recentes problemas levaram a Anac a punir a companhia por apresentar taxa de atrasos e cancelamentos superior a 20%.

2 - Classe D já é o dobro da A nas universidades. Com maior nível de escolaridade, essa população, que é a grande massa consumidora do País, deve se tornar mais exigente na hora de ir às compras. 

3 - Google teria comprado Groupon por US$ 2,5 bilhões. Informação, ainda não confirmada pela gigante da internet, indica que o Google avança também para o setor de compras coletivas. 

4 - Amazon busca ingressar em novos mercados, diz jornal. Segundo o Financial Times, a empresa já criou uma nova equipe que traduzirá conteúdo para diferentes idiomas.

5 - WalMart pagará US$2,1 bilhões por 51% do sul-africano Massmart. O maior grupo de varejo do mundo quer aumentar sua presença  no crescente mercado africano. 

6 - Estoque de crédito no Brasil cresce 1,9% em outubro. Hoje, o crédito total disponibilizado chega a 47,2 por cento do Produto Interno Bruto (PIB). 

7 - Acionistas da Iberia aprovam fusão com British Airways. O acordo permitiu a criação da International Airlines Group, que se transformará na sexta maior companhia aérea do mundo em termos de faturamento. Mais cedo, os acionistas da BA também aprovaram a operação. 

8 - Inflação pelo IGP-M é a maior desde julho de 2008. Inflação medida pela FGV que teve avanço de 1,45% em novembro. 

9 - Mineradoras deveriam refletir sobre preços, diz ArcelorMittal. A siderúrgica quer que mineradoras revisem os contratos e os ajustem para preços anuais. 

10 - Mercado eleva estimativa para inflação em 2010 e 2011. A expectativa para a inflação neste ano chega a 5,72% e para 2011 subiu para 5,20%, fora do centro da meta de inflação para o ano, que é de 4,50%. 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ranking Negócios em Expansão 2024: veja a lista das empresas selecionadas

Ranking Negócios em Expansão 2025: seja informado sobre quando as inscrições estiverem abertas

Da sidra ao vinagre

A grande aposta

Mais na Exame