As 10 empresas mais lucrativas das Américas (Vale e Petrobras estão entre elas)
Clique nas fotos para saber quais são as dez empresas que mais lucraram nas Américas em 2011, segundo a consultoria Economática. Vale e Petrobras estão entre elas
1 - Exxon Mobil
Tatiana Vaz
Publicado em 21 de março de 2012 às 15h29.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h25.
A americana Exxon Mobil aparece novamente como líder da lista das companhias abertas mais lucrativas das Américas, com 41,1 bilhões de dólares de lucro. Em 2010, a empresa também era a primeira colocada do ranking.
O lucro de 33 bilhões de dólares da Apple no ano passado fez com que a companhia americana subisse da oitava posição, em 2010, para a segunda em 2011, segundo a Economática. A companhia é a maior em valor de mercado e já ganhou um belo incremento este ano. No final de 2011, a Apple valia 376,4 bilhões de dólares e passou para 560,4 bilhões de dólares recentemente.
A empresa americana de Petróleo e Gás ocupa a terceira posição entre as mais lucrativas das Américas, com lucro de 26,9 bilhões de dólares. Em 2010, a Chevron ocupada a quinta posição.
A Microsoft caiu uma posição na lista das mais lucrativas e foi de terceira para quarta em 2011, com 23,5 bilhões de dólares – ainda sim, é uma das duas únicas empresas de tecnologia que aparecem no ranking das mais rentáveis das Américas.
A companhia brasileira Vale aparece novamente na lista das mais lucrativas em uma posição acima da ocupada em 2010: subiu da sexta para a quinta posição. Seu lucro foi de 20,2 bilhões de dólares.
A seguradora americana American Intl Group, AIG, figura pela primeira vez na lista das dez mais lucrativos dos Estados Unidos e América Latina – e numa posição bem louvável. Com o lucro de 17,8 bilhões de dólares, a companhia saiu do 26º lugar, em 2010, para ocupar o 7º entre as mais lucrativas em 2011.
O lucro de 17,8 bilhões de dólares fez com que a Petrobras caísse do segundo para o oitavo lugar na lista, mas ainda assim a manteve entre as mais lucrativas empresas de todas as Américas. Vale a Petrobras são as únicas empresas brasileiras, e também as únicas não-americanas, a aparecem no ranking.
O banco americano Well Fargo subiu da 13ª para a décima posição na lista das mais lucrativas das Américas, graças ao seu lucro de 15,9 bilhões de dólares.
Fundada em Belo Horizonte, Woba aluga escritórios compartilhados, os chamados coworkings. A aposta, agora, é crescer na organização de eventos corporativos em espaços diferentões, como bares e até cinemas
A paulista Evoy Consórcios cresceu mais de 400% em 2024, superando em quatro vezes a média do setor. O segredo? Tecnologia e mais transparência para o cliente