ArcelorMittal forma joint venture para administrar siderúrgica falida

A parceria feita com a Nippon Steel tem como objetivo a administração da indiana Essar Steel

A ArcelorMittal anunciou nesta segunda-feira que formou uma joint venture com a Nippon Steel para administrar a Essar Steel, falida siderúrgica indiana que a ArcelorMittal assumiu.

No mês passado, a Suprema Corte da Índia abriu caminho para a ArcelorMittal assumir a Essar Steel após uma disputa legal que se arrastou por vários tribunais por mais de dois anos.

ArcelorMittal e Nippon Steel fizeram uma oferta conjunta pela Essar, que tem capacidade para 10 milhões de toneladas de aço por ano.

A ArcelorMittal terá uma participação de 60% na nova empresa - ArcelorMittal Nippon Steel India Ltd - informou a maior produtora de aço do mundo em comunicado.

A nova empresa pretende exportar até 15 milhões de toneladas de aço acabado.

A Essar Steel, que tinha dívidas de quase 500 bilhões de rúpias (7 bilhões de dólares), estava entre as doze grandes empresas de aço e infraestrutura que foram encaminhadas ao tribunal de falências da Índia em 2017.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.