Negócios

Aquisição da Intelig é positiva para a TIM, dizem corretoras

Operadora pode economizar no mínimo 72 milhões de reais por ano com aluguel de linha

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O acordo de incorporação da Intelig Telecom pela operadora TIM, anunciado ontem (16/4), foi avaliado de forma positiva pelas corretoras do mercado. O negócio, estimado em cerca de 900 milhões de reais, envolve o pagamento de até 6,15% das ações ordinárias e preferenciais da TIM à Docas Investimentos e suas duas holdings (JVCO e Holdco), empresas que detêm o controle acionário da Intelig.

Segundo a analista Beatriz Battelli, da corretora Brascan, a transação é benéfica para a TIM, pois a operadora passará a ter uma rede de 14,5 mil quilômetros de fibra ótica, abrangendo 18 capitais e, desta forma, poderá economizar no mínimo 10% com custo de aluguel de rede, o que representaria uma economia de 72 milhões de reais por ano, cerca de 2,1% do Ebtida (lucros antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) esperado para 2009.

A Intelig possui receita próxima de 700 milhões de reais, com uma margem Ebtida semelhante à Embratel (25%). De acordo com as corretoras, o múltiplo da transação ficou acima do múltiplo do último ano da TIM, ou seja, a operadora acabou pagando mais do que o valor dela mesma no mercado.

A corretora Brascan mantém recomendação de compra para as ações preferenciais da TIM (TCSL4) a um preço–alvo de 6,01 reais, prevendo um upside de 84%. Já a Ativa faz uma recomendação neutra para as ordinárias (TCSL3), cotadas a 7,80 reais, com potencial de valorização de 21%. Já para as preferenciais (TCSL4), a recomendação é de compra, com preço-alvo de 6,00 reais, prevendo um upside de 84%.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ki-Suco: o que aconteceu com a marca de sucos em pó que era um fenômeno nos anos 80

O efeito Ozempic nos restaurantes: menos fritura, mais proteína e tíquetes menores

Com monitores de até R$ 8 mil, esta empresa lidera o mercado gamer — e é contra um truque do setor

Após atender 20 mil pacientes, médico licencia método de emagrecimento e mira R$ 50 milhões