Negócios

Anvisa suspende venda de cosméticos Leveber

“A decisão ocorreu porque a empresa não cumpre com as boas práticas de fabricação dos cosméticos e saneantes”, informou a Anvisa


	Reunião da Anvisa: a agência determinou que a empresa promova o recolhimento dos produtos existentes no mercado
 (Divulgação / Audiovisual Anvisa)

Reunião da Anvisa: a agência determinou que a empresa promova o recolhimento dos produtos existentes no mercado (Divulgação / Audiovisual Anvisa)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 15h45.

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (16) no Diário Oficial da União determina a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e do uso de todos os cosméticos e saneantes fabricados pela Leveber Indústria e Comércio Importação e Exportação Ltda.

“A decisão ocorreu porque a empresa não cumpre com as boas práticas de fabricação dos cosméticos e saneantes”, informou a Anvisa.

Segundo o comunicado, a Leveber teve todas as atividades suspensas após passar por uma interdição cautelar. A agência determinou que a empresa promova o recolhimento dos produtos existentes no mercado.

A Leveber informou ter acatado a determinação da Anvisa e que não vai mais fabricar cosméticos e saneantes, apenas produtos químicos que não precisam de registro, como água sanitária e soda cáustica.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaCosméticosSaúde no Brasil

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame