Negócios

Anvisa suspende venda de cosméticos Leveber

“A decisão ocorreu porque a empresa não cumpre com as boas práticas de fabricação dos cosméticos e saneantes”, informou a Anvisa


	Reunião da Anvisa: a agência determinou que a empresa promova o recolhimento dos produtos existentes no mercado
 (Divulgação / Audiovisual Anvisa)

Reunião da Anvisa: a agência determinou que a empresa promova o recolhimento dos produtos existentes no mercado (Divulgação / Audiovisual Anvisa)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 15h45.

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (16) no Diário Oficial da União determina a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e do uso de todos os cosméticos e saneantes fabricados pela Leveber Indústria e Comércio Importação e Exportação Ltda.

“A decisão ocorreu porque a empresa não cumpre com as boas práticas de fabricação dos cosméticos e saneantes”, informou a Anvisa.

Segundo o comunicado, a Leveber teve todas as atividades suspensas após passar por uma interdição cautelar. A agência determinou que a empresa promova o recolhimento dos produtos existentes no mercado.

A Leveber informou ter acatado a determinação da Anvisa e que não vai mais fabricar cosméticos e saneantes, apenas produtos químicos que não precisam de registro, como água sanitária e soda cáustica.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaCosméticosSaúde no Brasil

Mais de Negócios

Faturamento das PMEs avança 5,8% em outubro e inicia quarto trimestre em crescimento

20 frases de Jeff Bezos para sua carreira, vida e negócios

Com ofertas de camisinha a Vanish, este grupo mira R$ 100 milhões na Black Friday

Conversa de CEO: Oracle e Falconi debatem tecnologia e inovação corporativa