Exame Logo

ANP multa Petrobras em R$7 mi por irregularidades em Campos

Estatal foi multada devido a não conformidades com o regulamento nos sistemas de medição de gás da plataforma Cherne-1

Operador da Petrobras testa amostra de petróleo extraído da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro (Rich Press/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 18h55.

Rio de Janeiro - A Petrobras recebeu multa de 7 milhões de reais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ( ANP ) devido a não conformidades com o regulamento nos sistemas de medição de gás da plataforma Cherne-1, responsável pela produção de algumas áreas da Bacia de Campos.

A decisão está em ata de reunião da autarquia de 23 de julho. A Petrobras recorreu da multa, mas o recurso foi negado pela diretoria da agência nessa reunião.

Veja também

"A multa foi devida à detecção de não conformidades com o Regulamento Técnico de Medição nos sistemas de medição de gás natural da unidade de produção", disse a ANP em nota.

É a segunda vez em duas semanas que a estatal recebe multa devido a irregularidades relacionadas a medição da produção.

Também no mês passado, a estatal foi multada em 5,55 milhões de reais pela autarquia por irregularidades na inspeção dos sistemas de medição da produção da plataforma Cidade de Angra dos Reis, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

"As não conformidades deste caso não guardam nenhuma relação com o caso do FPSO Cidade de Angra dos Reis (Reunião de diretoria de 16/7)", afirmou a agência na nota.

Na ocasião, a empresa informou que foi comunicada oficialmente da decisão da diretoria da ANP no dia 22 de julho e que estava avaliando que medidas tomar em relação ao assunto.

Procurada hoje, a empresa não respondeu imediatamente.

Acompanhe tudo sobre:ANPCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame