Negócios

Alcoa irá fechar unidade de alumínio na Austrália

Produtoras enfrentam difíceis condições de mercado em meio a um fluxo de nova capacidade chinesa

Fábrica de alumínio da Alcoa: a Austrália já foi o maior produtor de alumínio do mundo, mas caiu para quinto lugar conforme os custos de produção subiram e os preços caíram (Alcoa/Bloomberg)

Fábrica de alumínio da Alcoa: a Austrália já foi o maior produtor de alumínio do mundo, mas caiu para quinto lugar conforme os custos de produção subiram e os preços caíram (Alcoa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 15h03.

São Paulo - A Alcoa disse que fechará sua unidade de alumínio Point Henry e duas laminadoras na Austrália, destacando as difíceis condições de mercado que as produtoras enfrentam em meio a um fluxo de nova capacidade chinesa.

A Alcoa irá fechar a unidade de 50 anos, após dois anos de revisão que não encontrou indicações de que ela poderia se tornar financeiramente viável.

A Austrália já foi o maior produtor de alumínio do mundo, mas caiu para quinto lugar conforme os custos de produção subiram e os preços caíram.

O fechamento de Point Henry em agosto irá eliminar 190 mil toneladas de capacidade anual de alumínio, ou cerca de 10 por cento da produção total anual da Austrália.

"Os ativos não são mais competitivos e não são financeiramente sustentáveis atualmente ou no futuro", disse o presidente-executivo da Alcoa, Klaus Kleinfeld.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgia e metalurgiaEmpresas americanasAustráliaPaíses ricosgestao-de-negociosCortes de custo empresariaisAlcoa

Mais de Negócios

Com novo sócio, rede belga de padarias quer expandir no Brasil com franquias a partir de R$ 600 mil

Ele deixou o Brasil aos 18 anos e foi pedreiro na Espanha. Hoje tem construtora de milhões nos EUA

Catarinense Conta Azul adquire a Mister Contador para acabar com a planilha do contador

Seguradora brasileira compra empresa do México e acelera expansão na América Latina