Negócios

Acelerador de Toyota trava e idoso chega em 140 km/h

Americano de 61 anos é dono de um Toyota Prius 2008, modelo que não está na lista de recall da montadora japonesa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O motorista de um Toyota Prius 2008 disse que seu carro teve uma aceleração súbita e chegou em 144 km/h em uma estrada de San Diego, na Califórnia. O carro só parou com um ajuda de policial rodoviário.

James Sikes, de 61 anos, não sofreu nenhum ferimento no acidente de segunda-feira (08). O caso aconteceu na mesma região em que uma família morreu em agosto de 2008 depois que o pedal de aceleração travou e o motorista perdeu o controle da direção.

Sikes que foi avisado do recall e decidiu levar seu carro ao posto da Toyota, no entanto a empresa disse que o veículo não estava na lista. De fato, os modelos 2008 do Prius não aparecem na convocação da empresa.

“Eu pisei no acelerado para ultrapassar um carro e de repente algo engraçado aconteceu. Ele saltou e foi indo, eu pisava no freio, mas ele não parava”.

Sikes chamou o serviço de emergência local e a patrulhas rodoviária mandou Todd Niebert para a ocorrência. O soldado parou ao lado do Prius e puxou o alto-falante para dizer para Sikes usar o freio de emergência e desligar o motor do carro.

Depois que o carro caiu para cerca de 50 km/h, Sikes desligou o motor do carro e seguiu na direção da viatura que se encontrava na frente dele. Os dois carros não chegaram a se tocar.

Toyota disse em comunicado que tinha enviado um técnico especialista para investigar o relatório e oferecer ajuda.

A Toyota tem um recall de mais de 8 milhões de veículos em todo o mundo para os problemas mecânicos que podem causar aceleração súbita

Aceleração inesperada de veículos Toyota tem sido associada a pelo menos cinco mortes por acidente desde 2007. As autoridades estão investigando outras 47 mortes por acidente durante a última década nos EUA.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaConsumidoresEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame