Negócios

Abril Educação se desfaz de fatia na Escola Satélite

Ivan Caiafa Farias, fundador e dono de 49% da escola, vai comprar os 51% que ainda não possui por R$ 5,1 milhões


	Lousa e giz em sala de aula: Abril Educação disse que ao longo dos dois anos de sociedade com Farias "não encontramos como viabilizar um modelo de negócio rentável"
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Lousa e giz em sala de aula: Abril Educação disse que ao longo dos dois anos de sociedade com Farias "não encontramos como viabilizar um modelo de negócio rentável" (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 21h04.

Rio de Janeiro - A Abril Educação informou nesta segunda-feira assinatura de contrato para venda de 51 por cento da Escola Satélite por 5,1 milhões de reais.

Ivan Caiafa Farias, fundador e dono de 49 por cento da escola, vai comprar os 51 por centro que ainda não possui, em um prazo de até cinco anos, disse a Abril Educação em fato relevante.

A companhia disse que ao longo dos dois anos de sociedade com Farias "não encontramos como viabilizar um modelo de negócio rentável e de tamanho suficiente para a companhia que justificasse sua manutenção no portfolio de empresas investidas".

A Abril Educação decidiu, no entanto, estabelecer uma parceria de longo prazo como cliente da Escola Satélite, por meio de acordos comerciais, além de se tornar provedora exclusiva de materiais didáticos para alunos e professores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasNegociaçõesSetor de educaçãoSomos EducaçãoVendas

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame