Exame Logo

5 motivos por que Eike não saiu do noticiário em setembro

Negócios anunciado, negados e confirmados colocaram Eike Batista nas manchetes do mês

Sob os holofotes (Fernando Cavalcanti/EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2012 às 07h00.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h17.

São Paulo – Eike Batista teve um mês de setembro bastante movimentado. O bilionário frequentou as manchetes por motivos que vão de rumores de associações e venda de parte de suas empresas, até parcerias confirmadas. Como tudo o que se refere ao homem mais rico do Brasil, as notícias repercutiram por aqui, e mexeram com o ânimo dos investidores. Clique nas fotos e veja por que Eike foi notícia no mês que termina.
  • 2. Possível união da OSX com a Sete Brasil

    2 /7(Divulgação)

  • Veja também

    Uma das notícias de maior repercussão neste mês foi a eventual fusão da OSX , o estaleiro de Eike especializado no setor petrolífero, com a Sete Brasil, fundada pela Petrobras para administrar sua sondas.De acordo com o jornal Valor Econômico, as conversas estariam em fase inicial e não teriam chegado, ainda, ao conselho de administração da Sete Brasil. Parte dos analistas interpretou a informação como um sinal de que o Grupo EBX estaria tentando se capitalizar, após os prejuízos do segundo trimestre. Dias depois, a OSX afirmou que recorrerá a um empréstimo-ponte para concluir uma plataforma de petróleo. Procurada por EXAME.com, a empresa afirmou que não comenta rumores de mercado.
  • 3. Thor Batista é nomeado diretor do Grupo EBX

    3 /7(FERNANDO LEMOS)

  • O filho mais velho de Eike, Thor Batista, foi aprovado pelo conselho de administração da EBX para um cargo de diretor, sem função específica. A medida foi vista pelo mercado como mais um passo na preparação do herdeiro do homem mais rico do Brasil para que, um dia, possa assumir o comando das empresas. Thor tem, atualmente, 21 anos. Há dois anos, estreou no mundo dos negócios ao criar uma empresa de entretenimento, a BBX, em parceria com Marcelo Bulhões. A empresa focaria na promoção de eventos e ações de marketing. Uma briga entre os sócios, porém, engavetou o projeto meses depois.
  • 4. Possível venda da mineradora de ouro AUX

    4 /7

    A mineração de ouro, negócio com que Eike Batista faturou seus primeiros milhões de reais, foi alvo de rumores ao longo de setembro. Inicialmente, circulou a informação de que o Catar, por meio de seu fundo soberano, teria acertado a compra de 49% da AUX por 2 bilhões de dólares. Posteriormente, a Qatar Holding negou que estivesse interessada nas minas do bilionário.
  • 5. Cirque du Soleil será representado pela IMX

    5 /7(Divulgação)

    A IMX, empresa de entretenimento de Eike, fechou um acordo para promover o Cirque du Soleil em toda a América do Sul. A informação é do blog Radar Online, de Veja. O acordo envolveria, inclusive, a construção de uma sede do Cirque no Rio de Janeiro. O negócio foi visto como um desafio para a Time For Fun, empresa de promoção de eventos vista como uma das concorrentes de Eike.
  • 6. SBT atrairia o bilionário

    6 /7(Wikimedia Commons)

    Ainda na seara do entretenimento, Eike teria manifestado interesse em uma eventual compra do SBT, a rede de televisão do empresário e apresentador Silvio Santos. Em entrevista ao site Glamurama, o empresário teria dito que seu interesse pela rede é “real”, mas que ainda não havia apresentado nenhuma proposta formal de negócio. Já a assessoria de imprensa do grupo EBX diz que o empresário nega ter interesse na compra do SBT. (texto atualizado às 14:45 com a posição oficial do grupo EBX)
  • 7. Veja agora

    7 /7(Veja / Lailson Santos)

  • Acompanhe tudo sobre:AUXBilionários brasileirosCirque du SoleilCombustíveisEBXEike BatistaEmpresáriosEmpresasHerdeirosMMXOSXPersonalidadesPetróleoRedes de TVSBTThor Batista

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame