22 fotos revelam a cara do Google pelo mundo
Conheça 22 ambientes de trabalho nada convencionais em escritórios do Google pelo mundo
Luísa Melo
Publicado em 10 de janeiro de 2015 às 06h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h53.
São Paulo - No mundo todo, os escritórios do Google são conhecidos por não se parecerem com um ambiente de trabalho convencional. Da decoração aos recursos oferecidos aos funcionários, tudo é organizado para estimular a criatividade. Apesar de a descontração ser um elemento comum às unidades da empresa, cada uma tem suas particularidades. O Google tem 111 escritórios e centros de distribuição em 56 países. EXAME.com selecionou 22 espaços diferentes da companhia para você conhecer. Veja nas fotos.
Os funcionários do Google em Xangai, na China, trabalham dentro do escritório e a céu aberto, ou quase. O teto do ambiente, na cor azul, é decorado com nuvens e pássaros.
Nem mesmo os data centers do Google, onde são armazenados todos os dados da companhia, escapam do estilo despojado. A foto mostra o sistema de resfriamento da unidade de The Dales, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. Os tubos azuis levam água fria para manter a temperatura dos computadores estável e os vermelhos levam a água quente para ser resfriada e reutilizada.
No escritório de Zurique, na Suíça, as salas privadas para telefonemas e reuniões criam um ambiente acolhedor. São cabines em formato de ovo.
As mesas de trabalho em Zurique ficam em um espaço inusitado: uma espécie de túnel de pedras.
No escritório de Zurique, descer escadas é um hábito ultrapassado. Para se desolocar entre um andar e outro, os funcionários usam um escorregador.
Um dos benefícios tradicionais no Google é a geladeira aberta. Durante o expediente, os googlers podem se servir de alimentos e bebidas gratuitamente. No escritório de São Paulo, a empresa oferece frutas em uma barraquinha de feira.
Os espaços de descompressão com games também são marca registrada do Google. No escritório de São Paulo há mesas de pebolim, fliperama e videogame.
Em Nova York, os trabalhadores podem usar o patinete para se deslocar dentro do escritório do Google.
Em Amsterdã, na Holanda, há uma ciclovia dentro do escritório do Google.
Quem trabalha na unidade da empresa em Santa Monica, no estado da Califórnia, não pode se queixar que não vê os dias ensolarados da cidade de praia. Em Santa Monica é possível trabalhar em ambiente aberto e curtir a paisagem.
A unidade do Google em Cambridge, no estado americano de Massachussets, fica a poucas quadras do rio Charles, onde velejar e praticar canoagem é comum. Por isso, barcos foram usados na decoração.
Para completar o clima de margem de rio, em Cambridge, troncos de árvores formam a parede de uma sala de convivência.
Em Sidney, na Austrália, os funcionários podem relaxar em espreguiçadeiras, num cantinho decorado com bambus e folhagens.
Que cafezinho que nada! No escritório da cidade de Kitchener-Waterloo, no Canadá, os googlers podem jogar basquete nas horas vagas.
Em Los Angeles, nos Estados Unidos, até mesmo a entrada para o prédio do Google é diferente. Ela é esculpida na forma de um binóculo gigante.
Em Paris, a fachada do escritório do Google foi decorada com o logotipo da empresa e iluminada com as cores que representam a logomarca.
Ainda em Paris, um antigo Citroen 2CV vermelho faz parte da decoração do Google.
Como um bar antigo, a área de convivência do escritório do Google em Dublin, na Irlanda, reflete a cultura do país, conhecido pelas cervejas e pelo tradiconal chopp verde.
O formato de bar também foi a escolha para decorar a cozinha do escritório do Google em Tóquio, no Japão.
Em Seul, na Coreia, a equipe do Google diminui o estresse jogando partidas de sinuca.
Em Madri, o pebolim é o brinquedo usado pelos googlers espanhóis como válvula de escape para o estresse.
No escritório de Joanesburgo, na África do Sul, uma prancha de surfe foi customizada com o logotipo da empresa.
Mais lidas
Mais de Negócios
Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black FridayEla transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhõesEles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia