Mundo

Zona leste de SP ganha ciclofaixa de lazer hoje

Com ela, a cidade alcança 65 km de pistas de lazer aos domingos e feriados.

	Bicicleta pintada pelo movimento Bicicletada no asfalto da Avenida Paulista.  (FERNANDO MORAES)

Bicicleta pintada pelo movimento Bicicletada no asfalto da Avenida Paulista. (FERNANDO MORAES)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2012 às 09h08.

São Paulo - Será aberta hoje a terceira Ciclofaixa de Lazer de São Paulo. Na zona leste, a via exclusiva para bicicletas liga o Parque Tiquatira, ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, às Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid, em um percurso de 14 km (ida e volta). Com ela, a cidade alcança 65 km de pistas de lazer aos domingos e feriados.

Para aumentar a segurança dos ciclistas, os motoristas deverão respeitar a velocidade máxima de 40 km/h nas vias que compõem o percurso no período de funcionamento da ciclofaixa: das 7 horas às 16 horas. O trajeto também tem nova sinalização horizontal e vertical para alertar os demais motoristas sobre a alternativa exclusiva.

Para viabilizar a criação da faixa, o estacionamento de veículos nas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid será proibido, em ambos os lados, durante o período reservado aos ciclistas. Linhas de ônibus também terão os itinerários modificados, bem como conversões de trânsito.

Há mais de duas semanas, a Prefeitura inaugurou a Ciclofaixa de Lazer da zona norte. Com 6 km de extensão (3 km em cada sentido), a via liga a Praça Heróis da FEB ao Sesc Santana, passando pelo Parque da Juventude. O trajeto segue pelas Avenidas Santos Dumont, General Pedro Leon Schneider, General Ataliba Leonel e Luis Dumont Villares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Bicicletascidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloSustentabilidade

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal