Mundo

Weslian Roriz diz desconhecer seu plano de governo

Candidata disse não saber detalhar as propostas por não ter participado da formulação do plano

Weslian: segunda ela, Roriz não terá cargo num eventual governo dela. "Ele será um companheiro de 50 anos que eu tenho", disse

Weslian: segunda ela, Roriz não terá cargo num eventual governo dela. "Ele será um companheiro de 50 anos que eu tenho", disse

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 13h01.

São Paulo - Em entrevista ao vivo ao DF-TV, da Rede Globo, a candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC) voltou a se fiar hoje na promessa de que "técnicos" resolverão os problemas administrativos da capital federal. Disse ainda que suas propostas estão esclarecidas no plano de governo traçado pelo marido Joaquim Roriz e que ela não saberia detalhá-las porque não chegou a participar da formulação do plano. "Eu não participei dele, do plano de governo, porque a minha decisão foi imediata para ser candidata."

Instigada a detalhar uma proposta concreta para o governo, Weslian não soube responder e disse apenas: "Para isso, a gente vai ter toda a experiência dos técnicos." "Que técnicos seriam esses?", perguntou o entrevistador. "Os técnicos de cada departamento, de cada secretaria", respondeu a candidata. Segunda ela, Roriz não terá cargo num eventual governo dela. "Ele será um companheiro de 50 anos que eu tenho", disse.

Weslian é casada com o ex-governador Joaquim Roriz há 50 anos e se tornou candidata apenas uma semana antes da eleição, quando o marido desistiu da disputa por ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. Roriz tentou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o julgamento terminou sem decisão.

Foi perguntado a Weslian se ela é a favor da aplicação da Lei da Ficha Limpa e a resposta foi positiva. "Sim, mas o meu marido não tem nada a ver com a Ficha Limpa", afirmou, ao lembrar que o STF poderia ter revogado a decisão da Justiça Eleitoral, mas o julgamento terminou empatado.

Leia mais sobre eleições

Acompanhe as notícias de economia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010GovernoPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano