Volta ao mundo em 15 imagens da última semana – 17/10
Acompanhe nesta galeria as fotos e fatos que marcaram a semana
Gabriela Ruic
Publicado em 17 de outubro de 2015 às 07h01.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h29.
São Paulo – A semana foi marcada pela violência crescente em Israel e territórios palestinos. Essa foto, por exemplo, registrada na Cisjordânia , mostra o momento em que um jovem palestino disfarçado de jornalista se aproximou de um soldado israelense para esfaqueá-lo. Ele foi morto em seguida. Os conflitos deixaram 12 mortos e 200 feridos em Gaza e mil feridos e 22 mortos na Cisjordânia. Do lado de Israel, 7 pessoas morreram em ataques. Na tentativa de conter a violência, Israel fechou bairros nos arredores de Jerusalém. A tensão fez com que a ONU convocasse uma reunião de emergência para encontrar uma saída pacífica. A comunidade internacional teme que a região esteja à beira de uma terceira intifada, como foram chamadas as revoltas palestinas que ocorreram no fim dos anos 80 e no início dos anos 2000. A seguir, confira os fatos e fotos que marcaram a semana pelo mundo.
Palestino joga bomba de gás de volta aos soldados israelenses durante conflitos no leste de Gaza . A onda de confrontos que se iniciou em outubro já é considerada como a mais grave de 2015. 34 palestinos e 7 israelenses morreram desde então.
Pessoas prendem o nariz durante um procedimento de dissecação de um leão morto em fevereiro em um zoológico da Dinamarca. O propósito de fazê-lo em público é, segundo o zoológico, pedagógico para disseminar o conhecimento científico entre a população do país.
Na Grécia, mais uma notícia de naufrágio de embarcações de refugiados veio à tona nesta semana. Em Lesbos, u m barco grego bateu em um bote que transportava essas pessoas. Ao todo, sete (três crianças e uma mulher) morreram, 31 foram resgatadas.
Homem mostra suas bochechas perfuradas em um festival vegetariano em Phuket, Tailândia . A celebração é feita por membros de uma comunidade chinesa local que crê que a abstinência de carne e estimulantes por certo período traz paz de espírito e boa saúde.
Uma garrafa de Budweiser, da AB Inbev , é fotografada ao lado de uma Miller, da SABMiller . Nesta semana, as fabricantes de cerveja anunciaram uma das maiores fusões da história do setor. O acordo [e fruto de nove meses de negociação que se encerraram quando a SABMiller aceitou a oferta de 104 bilhões de dólares da empresa belga-brasileira.
Aconteceu nesta semana o anúncio dos vencedores do Wildlife Photographer of the Year, premiação concedida pelo consagrado Museu de História Natural de Londres. Neste ano, o vencedor foi o canadense Don Gutoski que registrou o momento em que uma raposa vermelha carregava como presa uma raposa do ártico.
Homem mostra suas bochechas perfuradas em um festival vegetariano em Phuket, Tailândia . A celebração é feita por membros de uma comunidade chinesa local que crê que a abstinência de carne e estimulantes por certo período traz paz de espírito e boa saúde.
O sapato de Jeison Rodriguez, o homem com o maior pé do mundo, é visto ao lado do par de de seu sobrinho em Maracay, Venezuela. Com um pé de pouco mais de 40 centímetros (cm) e outro de 39,6 cm, Rodriguez detém o título do Guiness Book, o livro dos recordes.
Turistas brincam em fotografia em um resort de Bayingolin, que fica em uma região autônoma da China, fronteira com a Mongólia .
Na Feira do Livro de Frankfurt, o estande do Irã é fotografado vazio. O governo do país anunciou um boicote ao evento depois que o autor britânico Salman Rushidie confirmou presença. Uma de suas maiores obras, “Versos Satânicos”, é considerado por muitos muçulmanos como blasfêmia.
Um fã de Hillary Clinton , possível candidata democrata à presidência dos EUA, mostra homenagem durante evento chamado “Latinos for Hillary” (Latinos por Hillary), no qual a população latina de San Antonio, no Texas, foi demonstrar o seu apoio.
No México , uma dupla de filhotes de jaguar é apresentada ao público. Os animaizinhos completaram quatro semanas de vida e vivem no zoológico de Ciudad Juarez.
Imagem mostra a silhueta de trabalhadores no Place de la Concorde em contraste com a Torre Eiffel, em Paris , durante um dia de outono.
Uma jovem com problemas na coluna passa por uma sessão de cura com uma xamã em uma região da Sibéria ocupada pelos Tuyans, um povo que hoje se divide em duas práticas religiosas: o xamanismo e o budismo.
Mais lidas
Mais de Mundo
Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governoCom queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente MédioMH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscasPapa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado